<
>

Duílio explica por que contratação de Avelar independe de Arana

play
Carille reprova atuação do Corinthians em Araraquara: 'Não sei se a gente merecia o empate' (0:51)

O treinador corintiano também falou sobre a lesão de Cássio, que deu lugar a Walter no segundo tempo da partida contra a Ferroviária. (0:51)

O Corinthians se frustrou com a tentativa de tirar Guilherme Arana do Sevilla, mas não desistiu do lateral esquerdo. A proposta de aproximadamente R$ 34 milhões segue na mesa dos espanhóis. Mas, isso não interfere na busca por um acordo com o Torino por Danilo Avelar. Quem explica é Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol.

“Não é que o Corinthians não esteja conseguindo pagar o Arana. O Corinthians tem o pé no chão e não está disposto a fazer o investimento, apesar de ser um grande investimento o jogador. A proposta foi feita, que infelizmente não deu certo”, iniciou o dirigente.

“Quanto ao Avelar, é um pedido do treinador, estamos conversando. Entendemos que é um valor razoável, então, as duas coisas podem acontecer. Temos um elenco forte, mas não conseguimos prever o futuro. O Arana não evoluiu nada, infelizmente, e o Avelar vem fazendo um excelente ano. Estamos todos contentes com ele. Não dá para prever o futebol, temos que resolver com o que temos na mão hoje. Não dá para pensar só em hipótese”, concluiu.

Danilo Avelar está emprestado ao Corinthians até julho e custa 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões.

Depois de driblar a desconfiança e ganhar uma regularidade com Fábio Carille, o jogador também ganhou força nos bastidores do Corinthians.