<
>

Kean marca pela 1ª vez, Itália vence Finlândia na estreia das eliminatórias da Eurocopa

Com um gol do atacante Moise Kean, promessa de apenas 19 anos da Juventus, a Itália não teve dificuldades para vencer a Finlândia por 2 a 0, neste sábado.

O jogo realizado na Dacia Arena, em Udine, foi válido pela primeira rodada do Grupo J das eliminatórias da Eurocopa 2020.

Nos outros jogos da chave, Grêcia e Bósnia também venceram na estreia. Enquanto Armênia, Finlândia e Liechtenstein foram derrotados.

O time comandado pelo técnico Roberto Mancini abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Após bola levantada na área, a zaga da Finlândia afastou de cabeça e Barella pegou o rebote. Ele chutou com força de primeira, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Hradecky.

O meia de 22 anos só será liberado do Cagliari por 50 milhões de euros (R$ 221 milhões), de acordo com o presidente da equipe italiana. Napoli, Chelsea e Internazionale estariam interessadas no jovem jogador.

Apesar de uma investida dos finlandeses, foi a Azzurra quem quase ampliou. Kean fez linda jogada pela direita e cruzou para Piccini, que tentou voleio e mandou para fora.

A seleção italiana seguiu trocando passes na entrada da área, chegando com perigo no gol dos finlandeses, mas parado em todas as oportunidades, seja pela defesa, seja pelos impedimentos marcados. Partindo para os últimos dez minutos da etapa inicial, Bernardeschi invadiu a área, mas desperdiçou uma ótima chance em errar o chute completamente.

No segundo tempo, o primeiro grande lance aconteceu aos sete minutos, com belo lançamento de Verratti para Immobile, mas Hradecky saiu do gol e impediu chute.

Assim como nos 45 iniciais, a Itália seguiu dominante e mais ofensiva, porém aos 19 minutos, Lod chegou pela direita e cruzou para Pukki chutar rente à trave de Donnarrumma.

O segundo gol da Azzurra saiu aos 28 minutos do segundo tempo. Immobile correu pelo lado direito ataque e deixou Kean de frente para o arqueiro. O atacante da Juventus finalizou com categoria para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa da seleção italiana.

Revelado nas categorias de base da Velha Senhora, ele foi emprestado ao Hellas Verona na última temporada, pelo qual fez quatro gols em 20 jogos disputados. De volta à Turim no meio do ano passado, ele tem três gols em sete jogos com a camisa bianconera.

Aos 35, Bernardeschi cruzou e Qualiarella quase marcou em seu primeiro toque de bola, em cabeceio. Um pouco depois, ele chutou com perigo no travessão de Hradecky.

Na próxima rodada das eliminatórias da Eurocopa, a Itália enfrentará o Liechtenstein no estádio Ennio Tardini, em Parma, terça-feira (26/03), às 16h45 (de Brasília).

No mesmo dia, a Finlândia visitará a Armênia, às 14h.