<
>

Sergio Ramos faz de cavadinha, e Espanha vence Noruega na estreia das eliminatórias da Euro

A Espanha recebeu a Noruega pela primeira fase das eliminatórias da Euro de 2020. Com domínio predominante da equipe comandada por Luis Enrique e apesar de vários gols perdidos, os espanhóis garantiram a vitória por 2 a 1, com gols de Rodrigo e Sergio Ramos (ESP) e Joshua King (NOR).

O confronto válido pelo Grupo F aconteceu no Estádio Mestalla, casa do Valencia. Além de Espanha e Noruega, o grupo é composto por Malta, Suécia, Ilhas Faroé e Romênia.

Luis Enrique não pode contar com nomes importantes como: Carvajal, Lucas Vázquez, Diego Costa, Iago Aspas e Llorente. Além deles, Isco, meia do Real Madrid, preterido.

O JOGO

Os espanhóis dominaram os dois tempos e acumularam gols perdidos.

Após jogada de Jordi Alba, aos 15 minutos da primeira etapa, o tento saiu. O lateral tabelou, cruzou na medida e Rodrigo marcou de cabeça. Este foi o quinto gol do camisa nove com a camisa da Espanha em 16 oportunidades.

No segundo tempo, o susto: pênalti para a Noruega. Inigo Martinez puxou Johnsen pela camisa dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade.

Joshua King, atacante do Bournemouth, cobrou com perfeição no canto de De Gea, que até pulou para o lado certo, mas não conseguiu alcançar. Até então, jogo empatado em 1x1.

Morata quase deixou a Espanha na frente mais uma vez após cabeceio no ângulo. A bola passou perto, assustou o goleiro, mas foi para a linha de fundo.

Aos 25 minutos do segundo tempo, pênalti para os espanhóis. O arqueiro da Noruega, Jarstein, saiu muito mal e deu um carrinho em Morata.

Sergio Ramos foi para cobrança e... cavadinha! Espanha mais uma vez na frente.

Com o resultado, os comandados por Luis Enrique se igualaram a Malta e Suécia com três pontos.

O próximo confronto é contra Malta, na terça-feira (26/03). A Noruega encara a Suécia no mesmo dia.