<
>

Suécia vence Romênia e começa eliminatórias da Euro-2020 com o pé direito

Claesson comemora gol da Suécia sobre a Romênia, pelas eliminatórias da Euro EFE

A Suécia conseguiu um resultado importante em sua estreia nas eliminatórias para a Eurocopa 2020. Jogando em casa, os suecos venceram a Romênia por 2 a 1, com gols de Quaison e Claesson. Keseru descontou para os visitantes.

Aos 33 minutos, Robin Quaison disparou o rebote no canto esquerdo após a bola sobrar para ele dentro da área.

O segundo tento veio logo depois, aos 40. De novo de rebote, Viktor Claesson acertou chute na entrada da área e disparou um chute no canto esquerdo. Tatarusanu tentou chegar na bola, mas não conseguiu impedir o gol.

Na etapa final, com 13 jogados, Keseru tabelou com Marin, recebeu dentro da área pelo lado direito e bateu firme, cruzado para descontar. Depois, a Romênia tentou pressionar pelo empate, mas não conseguiu seu gol.

A vitória foi fundamental para a Suécia, não apenas dar moral a equipe na estreia, mas pela dificuldade do grupo F. Além das duas seleções, a Espanha e a Noruega também são favoritas na disputa pelas duas vagas, enquanto Malta e Ilhas Faroe devem ser as azaronas da chave.

No outro jogo do grupo disputado até aqui, Malta venceu as Ilhas Faroe por 2 a 1. Por outras chaves, Gibraltar foi derrotada pela Irlanda pelo placar mínimo e a Suíça venceu a Georgia por 2 a 0 fora de casa.