<
>

Barcelona está disposto a vender Coutinho por R$ 130 milhões a menos do que comprou

play
Tite cita análise de Gian Oddi sobre Philippe Coutinho e afirma: 'Precisa ter área mais ampla de ação' (1:14)

Meia do Barcelona está na lista de convocados para amistosos antes da Copa América (1:14)

A má fase de Philippe Coutinho convenceu a diretoria do Barcelona a tomar uma atitude. O clube catalão está aberto a vender o brasileiro se receber uma proposta acima de 90 milhões de libras, disseram fontes a Moises Llorens, correspondente da ESPN na cidade catalã.

“O Barcelona não tem nenhuma oferta consistente de nenhum clube neste momento, mas alguns expressaram interesse no jogador. Pessoas importantes, que estão diretamente ou indiretamente ligadas a vários clubes têm acompanhado sua situação de perto”, afirmou a fonte.

Na imprensa internacional, Manchester United, Chelsea e Juventus são clubes que já foram citados como possíveis destinos.

No início de 2018, a equipe de Messi pagou cerca de 135 milhões de euros para tirar o brasileiro do Liverpool. Um ano depois, aceita vendê-lo por 105 milhões de euros, o que traria um prejuízo de quase R$ 130 milhões na operação.

O desejo do jogador é de ficar no clube e recuperar seu futebol, diz a fonte. “Ele geralmente é um jogador muito feliz, que gosta de treinar, mas quando entra em campo, algo acontece e não vai bem. Ele tem qualidade mais do que suficiente para ser titular e esperamos que ele ganhe sua confiança novamente”, afirmou.