<
>

Técnico Fernando Diniz exalta empenho do Fluminense no Chile

play
Marquinhos Calazans x Nenê: o que sabemos sobre a negociação envolvendo São Paulo e Fluminense (2:25)

O repórter Eduardo Affonso explicou o que há de concreto sobre a tentativa de troca entre os clubes: 'O que está pegando é que o clube paulista não está concordando com a faixa de 25% que vai ficar com o time carioca'. (2:25)

O técnico Fernando Diniz disse que a vitória do Fluminense foi um prêmio justo para a entrega coletiva dos jogadores. Na entrevista coletiva, o treinador disse que a equipe mostrou grande poder de superação depois que Luciano desperdiçou uma cobrança de pênalti.

“Nosso time soube controlar os nervos e conseguiu uma vitória que vai ser importante no resto da temporada”, afirmou.

O treinador também admitiu a possibilidade de poupar alguns jogadores no clássico diante do Flamengo, domingo, no Maracanã, por causa do desgaste físico. Ele disse que vai tomar a decisão após o treinamento de sábado.

Eleito melhor jogador em campo pela Conmebol, o atacante Everaldo disse que o Fluminense merece parabéns por ter conquistado uma classificação muito importante.

“Sabíamos que não seria fácil. Agora é voltar para o Brasil, descansar e disputar o clássico no domingo”, declarou.

Recurso negado

Em reunião realizada nesta quinta-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) negou recurso do Fluminense contra a suspensão de seis jogos imposta ao volante Bruno Silva por ter cuspido em torcedores do Vasco em partida disputada no Maracanã.

A decisão não é definitiva, e o departamento jurídico prometeu entrar com recurso, ainda nesta sexta-feira, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ainda faltam quatro partidas para que a punição seja cumprida, o que pode tirar Bruno Silva do restante do Campeonato Estadual.