<
>

Fluminense bate Antofagasta no Chile, avança na Sul-Americana e amplia série invicta

Luciano, em ação pelo Fluminense Mailson Santana/Fluminense FC

Depois de um empate sem gols no Maracanã, o Fluminense foi até o Chile e bateu o Deportivo Antofagasta por 2 a 1 no estádio Calvo y Bascuñán, nesta quinta-feira, confirmando a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana. O adversário na próxima fase será definido por sorteio.

Everaldo e Luciano marcaram para os brasileiros, após duas assistências de Yony González. Luciano ainda poderia ter feito outro, mas desperdiçou cobrança de pênalti. Jason Flores fez para os donos da casa.

Com o resultado, os tricolores ainda completam oito jogos de invencibilidade (cinco vitórias e três empates). O último revés foi a derrota por 1 a 0 para o Vasco, em 17 de fevereiro, pela decisão da Taça Guanabara.

Os visitantes abriram o placar aos 17min, quando Airton roubou a bola no meio de campo e acionou Yony González, que escapou da marcação e acionou Everaldo. O atacante bateu cruzado, e o goleiro Hurtado até tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol.

O empate dos donos da casa veio oito minutos mais tarde. Após Gilberto vacilar e perder a bola, o time chileno conseguiu atacar rapidamente, com Peñailillo recebendo na esquerda, avançando e cruzando para Figueroa, que ajeitou de cabeça para o meio da área, de onde Jason Flores completou para a rede com um cabeceio.

Os cariocas poderiam ter ficado à frente no segundo tempo quando Matheus Ferraz foi puxado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Luciano foi para a cobrança aos 17min e parou em Hurtado. Seis minutos depois, porém, ele se redimiria. Yony González foi acionado na linha de fundo por Everaldo e cruzou rasteiro para Luciano completar para a rede.

Agora, o Fluminense voltará suas atenções para a última rodada da fase classificatória da Taça Rio. No domingo, a equipe enfrentará o Flamengo no Maracanã, na condição de visitante, às 16h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
ANTOFAGASTA-CHI 1 x 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Bicentenario Calvo y Bascuñán, em Antofagasta (Chile)
Data: 21 de março de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán (Colômbia) e John Alexander León (Colômbia)
Cartões amarelos: Sandova, Felipe Flores e Delfinol (Antofagasta); Frazan, Bruno Silva, Luciano e Everaldo (Fluminense)

Gols:
ANTOFAGASTA:
Jason Flores, aos 25 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Everaldo, aos 17 minutos do primeiro tempo; Luciano, aos 23 minutos do segundo tempo

ANTOFAGASTA: Hurtado; Fierro (Balboa), Asta-Buruaga, Delfino e Peñailillo; Collao (Blanco), Shultz, Sandoval e Jason Flores; Figueroa e Felipe Flores (Bello). Técnico: Gerardo Ameli

FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Frazan (Paulo Ricardo) e Caio Henrique; Aírton, Bruno Silva e Daniel (Marlon); Luciano, Everaldo (Ezequiel) e Yony González. Técnico: Fernando Diniz