<
>

Avelar vira Avelenda: nenhum jogador de Palmeiras e São Paulo tem mais gols do que lateral do Corinthians no ano

O outrora contestado hoje é um dos destaques. Danilo Avelar mudou por completo sua situação no Corinthians. Mostrando bastante regularidade em 2019, o lateral esquerdo ainda caiu nas graças dos torcedores por gols. E gols decisivos.

O primeiro deles foi na vitória sobre o Palmeiras, em 2 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista, no primeiro clássico do time alvinegro no ano. Depois de 19 dias, ele deixaria a marca no triunfo por 4 a 2 sobre o Avenida, pela segunda fase da Copa do Brasil - o gol dele foi o do empate, após a equipe paulista sair perdendo por 2 a 0 em casa.

No último domingo, o defensor aproveitou assistência de Pedrinho para definir o triunfo por 1 a 0 sobre o Oeste, resultado que confirmou a classificação alvinegra às quartas de final do Paulista. Já nesta quarta, diante do Ituano, nova assistência de Pedrinho, novo gol de Avelar e triunfo por 1 a 0. Depois da partida, o Corinthians enalteceu o jogador. “Avelenda”, publicou o clube em sua conta no Twitter.

Com seus quatro gols, Avelar já é o vice-artilheiro do Corinthians na temporada, atrás apenas de Gustavo, com sete. No Paulista, os dois são os principais goleadores da equipe, com três tentos cada.

O lateral esquerdo alvinegro possui mais gols do que qualquer jogador do Palmeiras - Borja e Ricardo Goulart têm três gols cada. No entanto, tem que se ressaltar que Avelar disputou 15 partidas na temporada, quatro a mais do que Borja e nove a mais do que Goulart.

No São Paulo, o principal goleador é Pablo, com quatros bolas nas redes, em 12 partidas. Hernanes vem na sequência (dois gols em nove confrontos).

Em relação aos atletas do Santos, Jean Mota é o artilheiro do time em 2019 com oito gols, três a mais do que Derlis González.

Carille elogia temporada de Avelar e responde sobre contratação do lateral: 'Vai ser um pedido meu'