<
>

Cássio surpreende ao eleger melhor defesa em jogo 400 pelo Corinthians

play
Carille diz que vai pedir contratação de Avelar, lateral agradece apoio e afirma: 'Acho que fiz por merecer' (1:17)

Defensor, que fez o gol da vitória sobre o Ituano, tem contrato de empréstimo só até 31 de julho (1:17)

O goleiro Cássio completou na noite desta quarta-feira 400 jogos com a camisa do Corinthians, no estádio Novelli Júnior, contra o Ituano, e conseguiu coroar o número redondo em grande atuação na vitória por 1 a 0 do Alvinegro. Autor de intervenções cara a cara em duas cabeçadas, além de uma rápida queda em chute cruzado de Ramon, ele não escolheu nenhuma dessas para ilustrar sua marca história.

“Acho que a primeira bola do segundo tempo, que quicou na minha frente”, elegeu o camisa 12, explicando rapidamente o motivo.

“É uma bola difícil porque eu sou muito grande, normalmente ela cai longe de mim. Precisei esticar bem os dois braços para evitar que ela passasse por cima do meu corpo. Podem usar essa (risos)”, continuou o arqueiro corintiano, contente pelo desempenho em Itu.

“Mesmo que a gente já estivesse classificado, continuar ganhando é sempre importante para o time. Viemos aqui e fizemos um bom jogo, mesmo com uma equipe modificada. Agora é manter esse ritmo porque no final de semana já começa o mata-mata”, concluiu o atleta, bastante assediado pela garotada na saída do local.

O arqueiro, que ganhou uma camisa e uma placa comemorativa antes do embate, já recebeu grande festa no mês passado ao ultrapassar o número de partidas de Gylmar dos Santos Neves pelo Alvinegro, coroando o feito ao defender dois pênaltis na classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, contra o Racing-ARG, na Argentina.

No elenco, ele é seguido de perto por Ralf, que vai completar 397 jogos nesta noite e também deve chegar à marca redonda em breve. O arqueiro, atualmente, só está abaixo de Ronaldo Giovanelli dentro os atletas da sua posição. O antecessor, que defendeu o Corinthians entre 1987 e 1997, entrou em campo 602 duas vezes pelo Alvinegro.