<
>

Corinthians bate Ituano com gol de Danilo Avelar e confirma liderança de grupo no Paulista

O herói improável virou um herói rotineiro. Assim como ocorreu no fim de semana, o Corinthians venceu por 1 a 0, com um gol de Danilo Avelar. A equipe alvinegra bateu o Ituano, fora de casa, no estádio Novelli Júnior, nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

O lateral esquerdo chegou a três gols no Estadual e é o artilheiro do time alvinegro na competição, ao lado de Gustavo. Na temporada, o defensor soma quatro tentos - ele marcou na vitória sobre o Avenida pela Copa do Brasil. Em 2018, ele já havia marcado dois gols importantes, em vitórias por 2 a 1 sobre Flamengo e Sport.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Fábio Carille escalou uma formação mista, entre poupados e Fagner, que está com a seleção brasileira. Dos titulares incontestáveis no momento, Cássio (que completou 400 jogos pelo clube), Henrique, Danilo Avelar e Ralf foram os únicos que começaram o duelo.

Com o resultado, o Corinthians foi a 21 pontos e encerrou na liderança do grupo C, à frente da Ferroviária (18), que será seu adversário nas quartas de final. O primeiro duelo irá ocorrer neste final de semana, em Araraquara. Já o Ituano fechou na primeira posição do grupo D, com 17 pontos, dois a mais do que o São Paulo, seu adversário no mata-mata.

Primeiro tempo: Os alvinegros fizeram uma grande etapa inicial e criaram boas chances de abrir o placar. Aos 17min, Danilo Avelar cabeceou na trave após cobrança de escanteio de Jadson. No rebote, Henrique desviou no susto e mandou ao lado do alvo. Aos 28min, o próprio zagueiro cabeceou na trave. Dois minutos depois, Cássio trabalhou e fez boa intervenção em chute de Paulinho Dias. Aos 41min, Clayson concluiu muito perto do alvo.

Segundo tempo: O jogo baixou o ritmo, e os donos da casa atacaram mais. Cássio fez boas defesas aos 6min, 7min e 17min em conclusões de Serrato, Ricardo Silva e Ramon, respectivamente – a segunda teve alto grau de dificuldade. Já aos 32min, Pegorari mostrou reflexo ao defender chute forte de Clayson. Na chance seguinte dos alvinegros, o placar foi aberto. Aos 33min, Pedrinho recebeu de Ralf e levantou para Avelar completar de cabeça, no contrapé do goleiro.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 20 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Anderson de Moraes e Marco Antonio Motta
Público: 7.146 presentes
Renda: R$ 316.440,00
Cartões amarelos: Morato e Ramon (Ituano); Pedrinho e Danilo Avelar (Corinthians)
Gol: Danilo Avelar (Corinthians), aos 33 minutos do segundo tempo

ITUANO: Pegorari; Choco, Mateus, Ricardo Silva e Peri; Paulinho Dias (Bassani), Marcos Serrato e Corrêa; Morato (Claudinho), Martinelli e Ramon (Gui Mendes). Técnico: Vinícius Bergantin

CORINTHIANS: Cássio; Michel, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Richard e Jadson (Fabrício Oya); Ramiro (Pedrinho), Clayson e Boselli (Vagner Love). Técnico: Fábio Carille