<
>

Coxa tropeça diante do Cascavel CR e perde invencibilidade. Londrina vence.

O Coritiba perdeu a invencibilidade no Campeonato Paranaense e os 100% de aproveitamento na Taça Dirceu Krüger ao perder por 1 a 0 para o Cascavel CR, no Estádio Olímpico Regional. Com o resultado, o Grupo A ficou embolado, com o Coxa na ponta, com seis pontos, seguido pela cobra, com a mesma pontuação.

A rede balançou apenas na segunda etapa, aos quatro minutos, depois de arremate de Taylan que Alan Costa desviou contra a própria meta, matando Alex Muralha no lance.

Na próxima rodada, o Cascavel CR encara o Paraná Clube, domingo, na Vila Capanema, em Curitiba. Já o Coritiba terá pela frente o Rio Branco, no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O jogo – A partida começou morna no interior do Estado, com aas equipes se estudando, sem arriscar nada. Aos cinco minutos, após sobra de bola, Djair soltou o pé para defesa de Muralha, que deu rebote. Na segunda finalização, de Hildo, o goleiro coxa-branca ficou com a bola.

O Alviverde tentava chegar pelas pontas, mas não conseguia concluir o último passe. Aos 15 minutos, sem conseguir entrar na defesa do Cascavel, Giovanni arriscou o chute de longe, totalmente sem direção. Aos 26 minutos, uma boa chegada do Coxa, com Igor Paixão partindo para a jogada individual e cruzando na medida para Igor Jesus, que tocou de letra pela linha de fundo.

O jogo seguia sem fortes emoções. Aos 36 minutos, Vitor cobrou falta e Alex Muralha defendeu sem problema, no meio do gol. Com as ações no meio-campo, a disputa era truncada e os dois times não evoluíam com a bola. Aos 45 minutos, Juan Alano fez o lançamento e João Vitor completou para fora.

Para a segunda etapa, o Coritiba voltou com Elyeser no lugar de Matheus Bueno. Na primeira chegada do Cascavel, aos quatro minutos, Taylan arriscou o chute duas vezes, a bola desviou em Alan Costa, encobriu Muralha e foi para o fundo da rede. Atrás no placar, o Alviverde teve que sair para o ataque. Aos 10 minutos, Giovanni chutou e Marcos Paulo fez a defesa.

Mais Coxa no ataque, aos 14 minutos, com Juan Alano, que apareceu na cara do gol após cruzamento de Igor Jesus e o desvio foi pela linha de fundo. Aos 18 minutos, Giovanni cobrou falta e Welinton Junior completou na rede, mas pelo lado de fora. Os dois treinadores queimaram suas mudanças, de olho na reta final da partida.

Boa triangulação no ataque coxa-branca, aos 28 minutos, e o tiro de Welinton Júnior passou por cima da meta. Aos 33 minutos, Rafael Castro arrematou, Muralha deu rebote e Sassá completou para fora, desperdiçando grande chance para ampliar. O Cascavel cresceu de produção. Aos 35 minutos, foi a vez de Ronaldo perder o gol. O Alviverde também desperdiçou, aos 40 minutos, com Welinton Júnior, de voleio.

Outros jogos – A rodada ainda teve mais duas partidas pelo Grupo A da competição envolvendo times do interior, às 20 horas. O Maringá segue em crise e perdeu em casa o clássico diante do Londrina, por 2 a 1, no Estádio Regional Willie Davids. O Tubarão termina a rodada na zona de classificação. Já o Foz do Iguaçu não passou de um empate sem gols diante do Toledo, no Estádio ABC, na fronteira, e segue correndo risco de rebaixamento.

CASCAVEL CR 0 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)

Data: 20 de março de 2019, quarta-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Assistentes: Wever Felipe Silva e Vinicius Leandro Moreira Martins

Cartões amarelos: Hildo, Everaldo Potiguar, Rafael Castro (Cascavel); Giovanni (Coritiba)

Gols

CASCAVEL CR: Alan Costa (contra), aos 04 minutos do segundo tempo

CASCAVEL CR: Marcos Paulo; Everaldo, Castro, Vitor e Hildo; Japa, Gomes e Djair (Ronaldo); Elenílson (Sassá), Pedro Igor (Rafael Castro) e Taylan

Técnico: Allan Aal

CORITIBA Alex Muralha; João Vitor, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; Matheus Bueno e Vitor Carvalho (Wanderley); Giovanni, Igor Paixão (Welinton Junior) e Juan Alano (Elyeser); Igor Jesus.

Técnico: Umberto Louzer