<
>

Alemanha leva gol de vice-artilheiro da Bundesliga, reage, mas só empata com Sérvia em casa

Sané lamenta durante amistoso entre Alemanhe e Sérvia Getty Images

A Alemanha começou mal, saiu atrás, foi vaiada, mas cresceu de rendimento e buscou o empate por 1 a 1 com a Sérvia, em amistoso realizado na Volkswagen Arena, em Wolfsburg, nesta quarta-feira. Luka Jovic abriu o placar para os visitantes na etapa inicial, e Leon Goretzka saiu do banco para empatar no segundo tempo.

O duelo desta quarta representou o primeiro da ‘nova Alemanha’ – o técnico Joachim Löw disse que não convocará mais Jérôme Boateng, Mats Hummels e Thomas Müller e rejuvenesceu o elenco. Por outro lado, Lukas Klostermann, lateral direito do RB Leipzig, fez sua estreia pela Mannschaft e jogou os 90 minutos. Maximilian Eggestein, meio-campista do Werder Bremen, também poderia debutar, mas ficou no banco.

Agora, a Alemanha irá visitar a Holanda em Amsterdã, no domingo, às 15h45 (de Brasília), pela primeira rodada da eliminatória para a Eurocopa. Um dia depois, a Sérvia irá encarar o Portugal em Lisboa, às 16h45, também pelo qualificatório.

O jogo

No primeiro tempo, os alemães tiveram maior posse de bola (66,5%) e finalizaram a mesma quantidade de vezes que o adversário: sete. Os germânicos até acertaram três vezes o alvo, mas foram os sérvios que abririam o placar na única finalização certa que tiveram na etapa inicial.

O placar foi aberto aos 12min do primeiro tempo, quando Ljajic cobrou escanteio da direita, Maksimovic escorou e Jovic, livre na linha da pequena área, completou de cabeça para a rede. O atacante é um conhecido dos alemães, uma vez que defende o Eintracht Frankfurt é o vice-artilheiro da Bundesliga com 15 gols, três a menos do que Robert Lewandowski. do Bayern de Munique.

Ao término da primeira metade da partida, os donos da casa foram ao vestiário sob vaias. Na volta para a etapa final, duas trocas: entraram Ter Stegen e Reus nas vagas de Neuer e Havertz.

Os germânicos passaram a atacar bem mais que o adversário e chegaram ao empate aos 24min. Após saída de bola errada do adversário, Reus recebeu passe de Gundogan e serviu Goretzka, que escapou do marcador e soltou a pancada para estufar a rede.

O time de Joachim Löw até seguiu criando oportunidades de virar e terminou a partida com 21 finalizações – contra oito do rival -, mas não conseguiu nada além do empate. Milan Pavkov ainda foi expulso pelos sérvios aos 45min, após entrada em Leroy Sané.

Assim, a Alemanha venceu apenas um de seus últimos cinco jogos – duas derrotas e dois empates – e vem de um rebaixamento na Nations League. Sinal de alerta ligado para os germânicos antes do início da trajetória para a Eurocopa de 2020.