<
>

Casillas renova para se aposentar pelo Porto e projeta Champions League: 'Não há time grande ou pequeno no duelo com o Liverpool'

play
Porto renova com Casillas, que diz 'obviamente' querer encerrar carreira por lá: 'Não pensei duas vezes' (0:50)

Goleiro fica por mais uma temporada, com opção de renovação por mais um outro ano (0:50)

Aos 38 anos de idade, Iker Casillas acaba de assinar seu ultimo contrato como jogador.

Na manhã desta quarta-feira o espanhol confirmou que seguirá no Porto. O novo acordo prevê mais uma temporada e a opção do jogador em estender por mais um ano.

A ideia do jogador é parar após o término do novo compromisso, aos 40 anos.

“Mais do que 40? Não creio. Quando se tem uma certa idade, é sempre melhor decidir a cada temporada. Sobretudo das duas partes, pela ambição que posso ter e pelo o que o clube pensa o que é melhor, se não está rendendo 100% por sua idade. Desde o primeiro dia que cheguei me senti feliz, e encantado”, disse o goleiro na entrevista coletiva concedida debaixo de um dos gols do Estádio do Dragão, casa do Porto.

A imprensa portuguesa noticiava nos últimos dias o interesse de clubes da MLS e do Oriente Médio no espanhol. “Se ele não quisesse continuar, o Casillas mereceria um Oscar como grande ator. Porque sempre mostrou gostar do clube, se identificou com a torcida. Nunca se moveu por interesses monetários”, disse o presidente do Porto, Jorge Nunes.

Casillas está no clube português desde 2015, onde conquistou um campeonato nacional em 2017-18.

Três vezes campeão da Champions League pelo Real Madrid, neste ano ele tem a chance de voltar a capital espanhola na decisão. Para isso, o Porto precisa eliminar o Liverpool nas quartas de final da competição.

“Ainda faltam algumas semanas para o jogo. Não há clube grande ou pequeno. Também não podemos ficar olhando pro ano passado, quando também caímos diante deles. Nós respeitamos muito o Liverpool, e tenho certeza que eles também nos respeitam”, finalizou.