<
>

Corinthians visita o Ituano com precaução e anseio por liderança

O Corinthians visita o Ituano na noite desta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, e busca assegurar a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Com mistério a respeito do time que irá para campo, já que o último treino foi fechado à presença da imprensa, o Alvinegro prega cautela visando ao duelo das quartas de final contra a Ferroviária.

“Eu preciso pensar no meu time”, avisou o técnico Fábio Carille antes de assegurar a classificação no último final de semana, contra o Oeste. A pergunta dizia respeito à possibilidade de ajudar o rival São Paulo, que compete diretamente tanto contra o time de Barueri quanto contra o time de Itu.

Como o Ituano venceu sua última partida, porém, o impacto de qualquer resultado corintiano diminuiu bastante nas chances do Tricolor. No máximo, a equipe ajudaria o rival a passar em primeiro na sua chave. Em campo, portanto, está apenas a possibilidade de dar descanso aos titulares antes de começar a série de mata-matas do Estadual.

“Corinthians tem de ser campeão, por isso joga e por isso formou uma grande equipe. Vamos passo a passo, temos de ganhar para ser primeiro do grupo e depois pensar no mata-mata”, disse o argentino Mauro Boselli, que vai seguir como titular apesar da volta de Gustagol aos treinamentos. O camisa 19 segue fora dos relacionados.

“O mais importante é amanhã (quarta-feira). Temos de dar a vida para ganhar os três pontos e ser primeiro do grupo”, continuou o argentino. A única ausência confirmada é o lateral direito Fagner, que está com a Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos. Michel Macedo é seu substituto imediato. Marquinhos, inscrito nesta terça, deve ficar no banco de reservas.

Do outro lado, o Ituano também chega mais tranquilo ao embate, podendo assegurar a primeira posição com um empate. A única precaução do técnico Vinícius Bergantin deve ser com os atletas pendurados, como Jonas, Léo e Baralhas. Choco, Mateus e Paulinho Dias devem ser os substitutos.

FICHA TÉCNICA

ITUANO X CORINTHIANS

Local: estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Data: 20 de março de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Anderson de Moraes e Marco Antonio Motta

ITUANO: Pegorari: Choco, Mateus, Ricardo Silva e Peri; Paulinho Dias, Marcos Serrato e Corrêa; Morato, Martinelli e Ramon

Técnico: Vinícius Bergantin

CORINTHIANS: Cássio; Michel, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Richard e Jadson; Ramiro, Clayson e Boselli

Técnico: Fábio Carille