<
>

Em busca de 'novo Fernandinho', Manchester City está perto de superar Barcelona e tirar Sául do Atlético de Madrid

play
Gabriel Jesus culpa 'grande fase' de Aguero por ser banco do City e revela abatimento após a Copa (1:13)

O atacante contou como superou o momento ruim e disse que, quando joga, sempre ajuda o Manchester City e a seleção brasileira. (1:13)

Meses antes da próxima janela de transferências, o Manchester City está perto de fechar uma grande contratação.

Fontes ligadas ao ESPN FC confirmam que o time de Pep Guardiola se aproxima do volante espanhol Saúl Ñíguez, do Atlético de Madrid.

Guardiola vê Saúl como o futuro substituto de Fernandinho. O alvo inicial dos Citizens era o holandês Frenkie de Jong, do Ajax, mas o jovem já assinou seu contrato com o Barcelona.

O grande rival do City na briga pelo espanhol é exatamente o Barça, que tenta reduzir a média de idade do elenco do treinador Ernesto Valverde. Mas o time inglês já deu os primeiros passos para assinar com Saúl.

"Ele não pode mais ficar no Atlético. Tudo está complicado para ele", disse uma das fontes, para o ESPN FC.

A equipe de Diego Simeone está 10 pontos atrás do Barcelona na briga pela liderança de LaLiga, além de já ter sido eliminada da Copa do Rei e Uefa Champions League. Por isso, Saúl não vê futuro no Wanda Metropolitano.

O Barça monitora o jogador há algum tempo. Quando David Villa foi vendido para o Atlético, em 2013, o presidente Josep Maria Bartomeu garantiu que o negócio incluiria um acordo para que o time catalão tivesse preferência na contratação de três jogadores: Saúl, Koke e Javier Manquillo (hoje no Newcastle).

Saúl estava disposto a se mudar para o Barcelona, mas seu destino deve mesmo ser Manchester.

O Atlético quer cerca de 120 milhões de euros pelo jogador, mas uma oferta de 80 milhões de euros deve ser suficiente para fechar a compra.

Além de De Jong, o City já perdeu outros dois jogadores que eram vistos como futuros substitutos de Fernandinho: Fred foi para o Manchester United, e Jorginho, para o Chelsea.