<
>

Gustavo Henrique elogia Sampaoli por querer devolver salário ao Santos: "Atitude bacana"

Gustavo Henrique, um dos líderes do elenco, gostou da ideia do técnico Jorge Sampaoli de devolver seu salário ao Santos se os jogadores não receberem nas próximas horas.

Sampaoli está incomodado com o atraso do pagamento de fevereiro e os dois meses de direito de imagem e não acha justo receber e os atletas não.

“Eu não concordo com isso, todos aqui são funcionários. Não é o treinador que tem que receber, é o grupo inteiro. Ele se preocupa, quer salários em dia, quer receber também. É nosso direito. Se pagar um, tem que pagar todo mundo. Todos estão no mesmo barco, com mesma vontade e objetivo. Acho legal a atitude dele, eles sabem que são os jogadores que correm e precisa nos motivar. Não é nem uma motivação, não é isso que nos fará correr, é título, vestir camisa, correr. Santos sempre pagou em dia, uma vez ou outra vai acontecer e temos que estar preparados para isso”, disse Gustavo Henrique, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

“Eu acho uma atitude bacana, poderia ser um treinador que veio de fora, pode receber e os outros que se virem. Foi uma atitude bacana. Nosso grupo está unido independentemente do salário, ambiente maravilhoso, sempre foi assim. Vários jogadores que vieram para cá falam que não há esse ambiente, muita molecada, muitos jogadores experientes que entram na brincadeira”, completou o zagueiro.

O Santos corre atrás de empréstimos ou adiantamentos para pagar ainda hoje. A promessa era de honrar com os vencimentos na última sexta-feira – o que não ocorreu.