<
>

Brasileiro Junior Moraes é convocado por Shevchenko para seleção da Ucrânia

play
De Douglas Costa a Taison: as maiores compras e maiores vendas do Shakhtar com brasileiros (1:00)

Time ucraniano costuma movimentar muito dinheiro envolvendo 'brazucas' (1:00)

O atacante brasileiro Junior Moraes foi convocado, nesta terça-feira, pelo técnico Andriy Shevchenko para defender a seleção da Ucrânia. O ex-jogador do Santos e atualmente no Shakhtar Donetsk se naturalizou nesta semana, após sete anos atuando no país europeu.

No último fim de semana, Junior marcou o gol da vitória do Shakhtar sobre o Zorya e se tornou o principal goleador brasileiro entre as principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal, Rússia, Ucrânia, Bélgica e Turquia), superando Neymar.

O atacante chegou aos 21 gols, enquanto Neymar aparece com 20. Além disso, o ex-atacante do Santos e do Dínamo de Kiev tem o mesmo número de assistências do craque do PSG: onze.

“Fico muito feliz e gostaria de agradecer, sobretudo, aos meus companheiros e ao Shakhtar. Sem dúvida estou passando pelo melhor momento da minha carreira. É um momento especial. Mas o mais importante é que esse gol ajudou o nosso time a vencer um adversário muito difícil”, disse na ocasião.

Junior Moraes defenderá a Ucrânia nas partidas contra Portugal e Luxemburgo, válidas pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2020.