<
>

Chelsea tenta 'último esforço' para manter Hazard, mas já tem plano A e B em caso de saída para o Real Madrid, diz jornal

O Chelsea se prepara para perder seu camisa 10.

Segundo o jornal Às, Eden Hazard deve vestir a camisa do Real Madrid na próxima temporada.

A diretoria do clube da Premier League busca por novas saídas para não sofrer tecnicamente sem seu principal jogador dentro de campo.

Os Blues estão proibidos de contratar novos atletas até 2020. A Fifa aplicou a punição alegando que a equipe inglesa não respeitou as regras sobre negociação de jogadores menores de idade.

O fato pode dificultar a ida de Hazard para Madri, já que o Chelsea vai se esforçar para convencer o belga a ficar e renovar seu contrato, que expira em junho do ano que vem. O movimento seria uma 'última tentativa' para manter o jogador. Caso contrário, a diretoria considera a venda do atleta, para que não saia 'de graça' no final do contrato.

A diretoria inglesa possui um plano A, caso o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) aceite o recurso e o clube possa contratar novos jogadores já na próxima temporada. Uma segunda opção, caso o pedido seja negado, passa pelo retorno de jovens atletas emprestados.

Em janeiro deste ano, o Chelsea anunciou a contratação do meia Christian Pulisic, que ficará emprestado ao Borussia Dortmund até o final da temporada européia e que pode chegar para suprir as necessidades técnicas deixadas por uma eventual saída de Hazard.

O camisa 10 já deixou clara a vontade de ser treinado por Zinedine Zidane no Real, e com o retorno do técnico ao comando do elenco madrileno, as chances da negociação aumentam.

"Todos conhecem o respeito que tenho por Zidane como jogador, mas também como treinador. Ele era o meu ídolo. Não sei o que vai acontecer no futuro da minha carreira, mas seria um sonho jogar para Zidane", disse Hazard, em entrevista.

O 'sentimento' é recíproco. Em sua primeira passagem pelo comando do Madrid, Zidane também exaltou as características do atleta da Bélgica.

"Depois de Cristiano e Messi, Eden é o que mais gosto. É espetacular assisti-lo jogar".