<
>

PSG estuda ação na Justiça contra Evra, ídolo do Manchester United

O Paris Saint-Germain cogita processar o ex-lateral esquerdo Patrice Evra, ídolo do Manchester United, informaram fontes ao ESPN FC.

O ex-atleta causou furor com suas comemorações nas tribunas do Parque dos Príncipes (veja no vídeo acima) durante a vitória dos Red Devils sobre o clube francês, pelas oitavas da Champions League, em 6 de março, e depois atacou a equipe parisiense nas redes sociais.

Evra comemorou especialmente o último tento da partida, marcado por Marcus Rashford, que significou a classificação dos britânicos e a eliminação do PSG, em mais um fracasso na competição continental.

Depois da partida, o ex-jogador Jerome Rothen, que foi companheiro de Evra no Monaco, acusou o ídolo do United de "falta de respeito". Evra, por sua vez, respondeu com uma ameaça: "Da próxima vez que te ver, vou dar um tapa na cara".

Mas não parou por aí...

Em suas redes sociais, Evra divulgou no último final de semana um vídeo andando de táxi na capital francesa e disparou insultos contra o Paris Saint-Germain.

"Aqui é Manchester! Parem de torcedor por times que nunca vão vencer. Paris, vocês são um lixo, um lixo! Nós [Manchester United] colocamos nosso time D contra vocês e ganhamos. Colocamos umas crianças para jogar. Há poucos anos eles limpavam as minhas chuteiras. Eles não estão nem na puberdade! Paris, vocês são ridículos", disse.

O vídeo foi feito no domingo, mas viralizou na segunda-feira, após Evra participar da abertura da barbearia de Florentin Pogba, irmão de Paul Pogba, em Paris.

O PSG, por sua vez, já estava furioso com a comemoração do ex-lateral esquerdo no Parque dos Príncipes, e agora decidiu tentar até mesmo uma ação na Justiça contra Evra após os insultos proferidos na web.