<
>

Matheus Henrique diz não ter pressa de ser titular no Grêmio

Vivendo um bom momento no Grêmio, o meia Matheus Henrique afirmou que está tranquilo com a possibilidade de ganhar uma vaga no time titular. Ele disse que está à disposição do técnico Renato Portaluppi de ser aproveitado em qualquer outra função.

“Todo jogador trabalha para ser titular e comigo não é diferente. Eu procuro fazer o meu trabalho. Quando tenho as oportunidades, procuro dar o meu melhor e venho colhendo bons frutos. Estou preparado para jogar, para ficar no banco e para estar na arquibancada de fora”, avaliou.

Nos últimos anos a base do Grêmio tem revelado bons jogadores que conseguem desenvolver um excelente futebol. O meio-campista elogia o trabalho realizado pelo treinador gremista na ascensão dos jovens.

“Eu era do São Caetano e disputei o campeonato profissional. Time considerado pequeno tem outra mentalidade. Aqui é diferente ainda mais pelo nosso comandante o Renato que não leva em conta idade e quanto ganha. Essa confiança que ele passa para a gente é importante. O processo de lapidação no ano passado foi importante e aí entrava nos jogos. Quando temos mais confiança é importante. Eu o Pepê, Jean, Darlan e outros que estão para vir”, analisou.

Nesta terça-feira o elenco do Tricolor Gaúcho realiza o último treino, às 09h30(de Brasília), no CT Luiz Carvalho. Pelotas e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Boca do Lobo, pela última rodada da fase inicial do Gauchão.