<
>

Messi 'soberano', Zidane de volta ao Real e pixotada de 'xerifão' do Liverpool; veja resumo do fim de semana

Perdeu alguma coisa na rodada do futebol internacional no final de semana? Calma, o ESPN.com.br resume o que houve de melhor (e pior) para você!

OS GOLAÇOS

O Barcelona goleou o Betis por 4 a 1 no Campeonato Espanhol e o argentino Lionel Messi brilhou. O camisa 10 do clube catalão garantiu um hat-trick contra o rival e aproveitou o tropeço do Atlético de Madrid, que perdeu por 2 a 0 para o Athletic Bilbao e viu o rival 10 pontos na liderança.

De falta 'na gaveta', batida no cantinho ou de cavadinha, Messi se destacou com uma atuação 'de gala'.

A boa atuação também foi acompanhada pelo companheiro de equipe Luís Suárez, que anotou um belo tento após levar a marcação do adversário na 'corrida' e balançar as redes, ele também distribuiu uma assistência para o próprio Messi.

O técnico francês Zinedine Zidane retornou ao comando do elenco do Real Madrid e venceu em sua primeira partida. Contra o Celta de Vigo, a equipe madrilena conquistou o resultado por 2 a 0 e contou com dois belos gols da 'velha guarda' do elenco.

O primeiro surgiu de uma troca de passes entre Marco Asensio, Benzema e Isco, que tocou dentro da pequena área para abrir o placar.

Pouco tempo depois, o brasileiro Marcelo carregou a bola pelo lado esquerdo do campo e distribuiu uma assistência para Gareth Bale, que bateu com a perna direita e decretou a vitória da equipe.

AS MURALHAS

Ainda na vitória do Real Madrid, o goleiro Keylor Navas retornou ao time titular após a chegada de Zidane.

Thibaut Courtois, arqueiro que era escalado na posição pelo ex-treinador Santiago Solari, trocou de posição com o costa-riquenho e foi para o banco de reservas. Ele foi um dos principais destaques da defesa do time de Madri na partida.

Veja essa e outras grandes defesas do fim de semana:

AS PIXOTADAS

Na Premier League, o Liverpool venceu o Fulham por 2 a 1, porém, o líder do campeonato não teve 'vida fácil' contra o rival londrino.

Mesmo tomando a frente no placar, o zagueiro Virjil Van Dijk protagonizou uma pixotada incrível que quase tirou o resultado vitorioso dos Reds.

O defensor holandês 'recuou' a bola para o goleiro brasileiro Alisson, que não conseguiu segurar e o atacante Ryan Babel empurrou para o fundo do gol.

Veja essa e outras pixotadas do fim de semana: