<
>

França convoca Lemar como substituto do lesionado Martial

O treinador Didier Deschamps teve de promover sua primeira mudança forçada na lista de convocados da Seleção Francesa para os jogos contra Moldávia e Islândia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020. Por meio de um comunicado, a Federação anunciou a convocação de Thomas Lemar para o lugar do lesionado Anthony Martial.

Depois de ficar um tempo parado, Martial retornou recentemente, mas acabou lesionando o joelho no revés do Manchester United por 2 a 1 diante do Wolverhampton, pela Copa da Inglaterra, a tradicional FA Cup. Assim, acabou cortado da seleção antes mesmo da concentração em Clairefontaine.

A ausência de Martial da lista de convocados da seleção francesa não é uma novidade. Também por conta de um problema físico, o jovem atacante ficou de fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e viu de longe a conquista do Mundial por seus companheiros, que venceram a Croácia na decisão.

Chamado de última hora, Lemar também não vive o melhor de seus momentos, tanto em nível individual quanto coletivo. Escalado como titular por Diego Simeone na eliminação do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, após revés por 3 a 0 para a Juventus na Itália, o francês teve uma atuação apagada e ainda não se encontrou com a camisa colchonera.

Na atual Data Fifa, a França terá dois compromissos pelas Eliminatórias da Euro 2020. Primeiro, na sexta-feira, os atuais campeões mundiais terão pela frente a Moldávia. Três dias depois, na segunda-feira, a partida é diante da Islândia no Stade de France.