<
>

Real Madrid: Marcelo, Isco, Bale, Navas e outros que precisam convencer Zidane a seguir no clube

O Real Madrid pode até não ter mais grandes objetivos em LaLiga, único campeonato que resta em sua temporada, mas o mesmo não vale para Zidane. O treinador pretende observar muito as últimas 10 partidas para decidir quem fica e quem sai do clube.

Com a ambição de trazer algum grande nome na janela, como Hazard, Mbappé ou Pogba, um jogador de peso precisa sair para equilibrar as contas.

De acordo com lista do jornal espanhol As, divulgada nesta segunda-feira, são nove nomes que estão na possível barca. Quem convence o francês?

1. Marcelo: Reserva com Solari, o brasileiro tem a confiança de Zidane e já entrou como titular na estreia do treinador, jogando bem e dando assistência. Especula-se, porém, que o lateral planeja reencontrar seu amigo Cristiano Ronaldo na Juventus na próxima temporada. Seria preciso convencê-lo a ficar.

2. Isco: O meia não ficava nem no banco com Solari, mas ganhou confiança de Zidane. Diante do Celta, fez um gol e jogou bem. Se mantiver as boas atuações, pode ganhar mais uma chance na próxima temporada.

3. Bale: Bale nunca conseguiu assumir o protagonismo que dele se esperava. Na primeira partida do retorno do francês, porém, já marcou seu gol. É um grande ativo e pode gerar um boa venda... Será que fica?

4. Navas: Informações da mídia espanhola dizem que Navas já estava com a cabeça na Premier League. A chegada de Zidane, porém, pode mudar sua ideia. O costarriquenho ganhou chance de titular em LaLiga na primeira partida da nova era, defendeu bem e não levou gols.

5. Asensio: Apesar do ano decepcionante, é considerado “intrasferível” por Zidane e pelo clube, segundo o As.

6. Llorente: O volante ganhou força com Solari e na má fase de Casemiro, mas era pouco usado na última passagem de Zidane.

7. Ceballos: O meia também era pouco utilizado na primeira passagem de Zidane e chegou a declarar, após a saída do francês, que teria que se transferir caso o técnico continuasse. Diante do Celta, porém, ganhou um agrado e atuou por quase 30 minutos.

8. Mariano: O atacante sofreu com lesões e foi reserva na temporada. Pesa contra sua permanência a boa temporada de Raúl De Tomás, emprestado para o Rayo Vallecano e com 11 gols em LaLiga. Zidane pode preferir o retorno de empréstimo do atleta de 24 anos, por exemplo.

9. Jesús Vallejo: O jovem zagueiro de 22 anos é uma promessa do Real Madrid, mas precisa ganhar experiência. Com Sergio Ramos, Varane e Nacho a sua frente, talvez seja melhor emprestá-lo para outra equipe.