<
>

Grêmio vence o Internacional em Gre-Nal 'reserva' e garante primeiro lugar no Gaúcho

Sem seus principais nomes em campo, Grêmio e Internacional foram a campo neste domingo na Arena do Grêmio, e os donos da casa saíram com a vitória por 1 a 0.

Em protesto à punição de Nico López, o Inter decidiu ir apenas com os reservas para o clássico. Com folga na liderança, do gaúcho, o time de Renato Gaúcho adotou a mesma estratégia, e foi à campo com um time alternativo.

Mesmo com escalações reservas, o clima do Gre-Nal foi brigado, e o meia colorado Nonato, ainda no primeiro tempo, foi expulso aos 28 minutos com o segundo amarealo.

Com um a mais, o Grêmio cresceu na partida, e chegou ao gol aos 42 minutos da primeira etapa, após excelente troca de passes, com Léo Gomes, finalizando de dentro da área.

No segundo tempo, alguns rostos conhecidos foram a campo, como Camilo, Diego Tardelli, Éverton 'Cebolinha' e mais, mas o Inter não conseguiu a reação e acabou saindo com a derrota.

A vitória dá ao Grêmio a primeira colocação da primeira fase do Campeonato Gaúcho, com 26 pontos, e não pode mais ser alcançado por Caxias nem Internacional, ambos com 19.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Pelotas, na rodada de encerramento da primeira fase do Gaúcho. Enquanto isso, o Internacional encara o Novo Hamburgo, na mesma quarta-feira.