<
>

Inter vence Milan em jogaço no dérbi italiano com Paquetá apagado

Lucas Paquetá, do Milan, em partida contra a Inter. Getty Images

Em disputa direta pelo terceiro lugar da Série A Italiana, Internazionale e Milan pisaram no gramado do San Siro pela 28ª rodada do campeonato e realizaram um jogaço. A Inter saiu com a vitória por 3 a 2 e ultrapassou o Milan na tabela.

Lucas Paquetá, ex-Flamengo, teve partida discreta. No primeiro tempo, chegou a arriscar de longe e entrar bem na área para cabecear, mas não teve sorte, sendo substituído pelo técnico, Gennaro Gattuso, no intervalo. Outro que não apareceu bem para os Rossoneros foi o artilheiro polonês Krzysztof Piatek.

O jogo

Logo no segundo minuto de jogo, a Inter abriu o placar com o uruguaio Matías Vecino. Empurrar para o fundo do gol foi a parte mais fácil da jogada, já que Ivan Perisic mandou ótimo cruzamento para Lautaro Martínez, que deixou de cabeça no jeito para Vecino.

O segundo tempo reservou boa parte da emoção da partida. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio curto e cruzamento de Matteo Politano, o zaguerio Stefan De Vrij se posicionou muito bem pra cabecear e ampliar.

Em reação, o Milan chegou a anotar um gol com Tiemoue Bakayoko, de cabeça, aos 11 minutos. Após falta, Hakan Çalhanoglou mandou lindo cruzamento para o francês, que subiu sozinho para descontar.

Aos 22, Politano apareceu de novo, ao sofrer pênalti. Lautaro Martínez cobrou e aumentou a distância no placar novamente. Pouco depois, Mateo Musacchio, do Milan, aproveitou bata-rebate dentro da área e encheu o pé para anotar o último gol da partida. 3 a 2.

Para fechar a péssima noite do Milan, Andrea Conti deu entrada forte com os dois pés em Lautaro Martínez e foi expulso.

Camisa especial

A Inter contou com um uniforme comemorativo para o dérbi de Milão. A camisa foi estampada por vários designs clássicos do clube, que completou 20 anos de parceria com a fornecedora de equipamentos.

Na reta final do Campeonato Italiano, a disputa pela classificação na Uefa Champions League da próxima temporada segue. Atrás da líder Juventus e do Napoli, agora a Inter está dois pontos (53) na frente do Milan (51), em terceiro lugar. Ambos os times jogam pelo Italiano no próximo Compromisso. O Milan recebe a Sampdoria no sábado (30) e a Inter recebe a Lazio no domingo (31).

Na história do clássico, a Inter tem uma pequena vantagem nos 224 jogos já disputados. Com o resultado, são 80 vitórias,contra 76 do Milan. Os clubes empataram em 67 oportunidades.