<
>

São Bernardo supera o líder Água Santa; Portuguesa perde fora de casa na A2

Saiu, enfim, a primeira vitória do São Bernardo na Série A2 do Campeonato Paulista. E logo contra o líder Água Santa. Neste sábado, pela 12ª rodada da competição, no Estádio Primeiro de Maio, o time do ABC Paulista fez uma partida segura defensivamente, aproveitou as estocadas ofensivas e venceu a equipe de Diadema por 3 a 1, com gols de Felipe Fumaça, Ermínio e Régis Potiguar.

Com esta vitória, a primeira no Paulista, o Bernô, que até então tinha seis empates e cinco derrotas, chegou ao seu nono ponto, ainda não deixou a zona de rebaixamento, mas deu adeus a lanterna. Já o Água Santa conheceu seu segundo revés consecutivo depois da derrota para o Juventus e pode perder a liderança, desde que o XV de Piracicaba vença seu jogo na segunda-feira.

Na primeira etapa, o São Bernardo surpreendeu o Água Santa. E chegou ao gol aos 19 minutos. Após boa arrancada, Felipe Fumaça recebeu dentro da grande área, por pouco não perdeu a jogada, mas conseguiu ajeitar para um chute rasteiro que morreu no fundo da rede depois de passar por debaixo das penas do arqueiro da equipe de Diadema.

Depois, aos 37, os mandantes ampliaram. Em ótima trama ofensiva de contra-ataque, Ermínio recebeu e marcou o segundo gol. Na reta final, Alvinho diminuiu para o Água Santa.

No segundo tempo, o Água mudou a postura e equilibrou as ações ofensivas, mas seguiu perdendo chances. Enquanto isso, o São Bernardo não teve, nem de longe, a mesma intensidade dos primeiros 45 minutos. Mesmo assim, chegou ao terceiro gol com Ermínio, que após passe de Careca ficou frente a frente com o goleiro, perdeu, e ainda desperdiçou o rebote.

Rio Claro finda boa fase da Portuguesa

A Portuguesa venceu seus dois últimos jogos, chegou a sonhar com a segunda fase, mas viu o bom momento acabar neste sábado. No Estádio Augusto Schmidt, o Rio Claro venceu a Portuguesa por 1 a 0 e subiu para a terceira colocação do Campeonato Paulista da Série A2. O gol foi marcado pelo zagueiro Fernando no apagar das luzes, aos 47 minutos do segundo tempo.

Audax goleia o Olímpia e chega ao G8 da A3 do Paulista

O Osasco Audax teve uma grande atuação neste sábado, no Estádio Prefeito José Liberatti. Pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A3, o time de Osasco goleou o Olímpia por 5 a 2 e chegou na zona de classificação para a segunda fase. Danrley, Giovanni Cândido, duas vezes, Samoel e Wesley marcaram para os vencedores, enquanto Thauan descontou duas vezes.