<
>

Atlético de Madrid perde para Athletic Bilbao e deixa Barcelona escapar em LaLiga

play
Alex Telles busca defender a seleção brasileira e afirma: 'Estou em um bom momento' (0:55)

Lateral também pode defender a seleção italiana (0:55)

Após cair para a Juventus na Uefa Champions League, o Atlético de Madrid pode estar perto de dar adeus ao título de LaLiga.

No estádio San Mamés, o time comandado por Diego Simeone perdeu para o Athletic Bilbao por 2 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com a derrota, o clube colconhero perdeu a chance de se aproximar do Barcelona e se manteve na segunda posição, com 56 pontos, a sete do líder, que ainda joga na rodada. O próximo confronto do time será contra o Alavés, também fora de casa.

O time da região do País Basco conseguiu se aproximar dos seis primeiros colocados e está na nona posição, com 37 pontos, três a menos que o Sevilha, sexto colocada e último na zona de classificação para a Liga Europa. Na próxima rodada, o time enfrenta o Girona, fora de casa.

Juntando os cacos

Diego Simeone escalou time titular com Griezmann, Diego Costa e Morata, pela primeira vez. A eliminação na Liga dos Campeões obrigava o Atlético de Madrid a reagir e continuar na briga pelo título. Porém, quem atacou mais no primeiro tempo foram os donos da casa.

Com mais posse de bola, o Athletic Bilbao tentou chegar mais ao gol adversário. Em um primeiro tempo de poucas chances, os donos da casa conseguiram chutar três vezes, acertando apenas um contra a meta de Oblak, enquanto o trio ofensivo de Simeone não conseguiu criar uma chance de perigo.

No segundo tempo, as defesas continuaram se sobressaindo. O contra-ataque do Atlético de Madrid melhorou e o time começou a criar chances de perigo. Os visitantes passaram a dominar a posse de bola e ocupar mais o campo de ataque. Com 15 minutos, os jogadores do Atlético reclamaram de pênalti em Morata. O árbitro consultou o VAR e não assinalou a penalidade. O preparador físico do clube foi expulso pelo árbitro por causa de reclamação.

Aos 28 minutos, Iñaki Williams abriu o placar para o Athletic Bilbao. Íñigo Córdoba, que havia acabado de entrar, deu um belo passe pela esquerda para Williams, que veio de trás, só tocar para o gol. O segundo gol veio aos 40 minutos e garantiu a vitória dos donos da casa. Kenan Kodro marcou um belo gol, com uma assistência de Ibai Gomez, chutando por cima do goleiro.