<
>

Alexandre Pato deixa time chinês e está livre no mercado

play
Briga por Alexandre Pato: 'Ele não se encaixa no Santos por questão financeira', afirma Nicola (1:09)

Comentarista apontou que atacante se encaixaria melhor no São Paulo (1:09)

O atacante brasileiro Alexandre Pato não é mais jogador do Tianjin Quanjiani, da China. Na manhã deste sábado, o jogador rescindiu seu contrato com o clube chinês. Dessa forma, está livre no mercado para acertar com qualquer outra agremiação.

Retornar ao Brasil pode ser uma das opções mais viáveis. Santos e São Paulo aparecem entre os mais interessados no futebol de Pato. O time alvinegro precisa de um centroavante para suprir a maior carência do atual elenco do técnico Jorge Sampaoli. Já o tricolor paulista, negociou Diego Souza com o Botafogo, abrindo uma lacuna na posição, mesmo com Pablo sendo titular absoluto.

Entretanto, de acordo com o Gianluca Di Marzio, do Sky Sports Itália, o destino de Alexandre Pato pode ser o futebol italiano. O jornalista relembrou algumas declarações do atacante de que gostaria de retornar à Bota. Sendo assim, não está descartada uma possibilidade do regresso, uma vez que o jogador tem boa relação com o Milan, e atuou pelo rossonero.

No Brasil, Pato atuou por Corinthians e São Paulo. No primeiro, foram 17 gols em 62 jogos. Pelo segundo, 101 partidas e 38 tentos marcados.