<
>

Ferroviária bate o São Caetano e se classifica para as quartas do Paulista

A Ferroviária é mais uma equipe classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe de Araraquara usou sua força na Fonte Luminosa para fazer 2 a 0 sobre o São Caetano, na noite desta sexta-feira, e conseguiu carimbar sua passagem à próxima fase com uma rodada de antecedência. Os gols foram marcados por Léo Artur e Diego Gonçalves.

O embate, porém, não foi tranquilo para os donos da casa, que poderiam ter saído atrás em bom chute de Vitinho, que Tadeu defendeu. Pouco depois, Minho entrou driblando na área e foi derrubado por Arthur, mas o juiz não marcou pênalti para o São Caetano. O brilho da equipe do ABC, porém, não conseguiu segurar o bom toque de bola dos anfitriões.

Em boa jogada pela direita, Felipe Ferreira e Tony tabelaram e criaram espaço para Diego Gonçalves receber dentro da área. O atacante chutou cruzado e Léo Artur, sem marcação dentro da pequena área, só teve o trabalho de desviar para a rede.

O gol acabou com o moral do Azulão, que mal conseguiu ficar com a bola depois daquilo. A superioridade do time de Araraquara foi confirmada logo no primeiro lance do segundo tempo. Após escanteio, Lúcio Flávio cabeceou na trave e Diego apareceu para tocar para o gol, consolidando o 2 a 0.

O triunfo faz com que a Ferroviária atinja os 17 pontos conquistados, na liderança do Grupo C, dois à frente do Corinthians, que joga neste domingo, contra o Oeste, na Arena. O clube não pode mais ser alcançado nem por Bragantino nem por Mirassol, esperando o Alvinegro do Parque São Jorge ganhar só mais um ponto para definir o confronto das quartas de final.

O feito é inédito para a Ferroviária no atual formato do Estadual desde que ela voltou à primeira divisão, em 2016. Por outro lado, o São Caetano estaciona nos sete pontos conquistados e precisa vencer o São Paulo na quarta-feira, na última rodada, além de torcer por uma combinação de resultados para se livrar do rebaixamento à Série A-2.