<
>

Gilson Kleina é apresentado e já comanda treino no Criciúma

Nesta sexta-feira, na Sala de Imprensa do Heriberto Hulse, Gilson Kleina foi apresentado como o novo treinador do Criciúma. O comandante falou dos objetivos e a expectativa para a sua segunda passagem pelo clube.

“O desafio é semelhante. Nós temos que reagir, e agora é isso que vamos começar a fazer. Espero que a gente possa encurtar esse tempo e ajustar a equipe o mais rápido possível”, declarou o treinador.

Gilson Kleina passou pelo Criciúma em 2003, ano em que a equipe voltava à elite do futebol brasileiro depois de seis anos. “Naquele ano, a gente resgatou uma alma muito forte. Trouxemos o espírito aguerrido da Série B agregado a alguns jogadores que vieram para a Série A e a equipe deu uma liga muito forte”, relembrou o treinador.

A princípio, Kleina não estará no banco de reservas na partida contra o Tubarão, neste domingo, às 16h. Segundo o próprio treinador, devido ao pouco tempo para a sua regularização, Wilsão comanda a equipe interinamente.

Logo depois da apresentação, o técnico foi para o campo e comandou uma atividade com seus jogadores. O grupo realizou um trabalho tático, que fazia algumas pausas para que Kleina orientasse os seus atletas.

A primeira missão de Gilson Kleina será recuperar a equipe no Campeonato Catarinense e chegar entre os finalistas. O Tigre está na sexta colocação com 14 pontos e ainda tem mais 6 rodadas para classificar-se à próxima fase do Estadual.