<
>

Com gol de brasileiro, Sporting vence Santa Clara e sobe na tabela

Abrindo a 26ª rodada do Campeonato Português, o Sporting recebeu o Santa Clara, no Estádio José Alvalade, nesta sexta-feira, e venceu por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo brasileiro Raphinha.

Com isso, os Leões sobem para a terceira colocação na competição, com 55 pontos, cinco a menos que o líder Benfica, e seguem na zona de playoff para a Liga Europa, enquanto o Santa Clara estaciona na oitava posição, com 32 pontos.

Os comandados de Marcel Keizer dominaram praticamente todos os lances da partida. No primeiro tempo, a equipe de Lisboa terminou com 64% de posse de bola, porém sem gols marcados. Já na etapa final, o controle dos mandantes seguiu, as redes finalmente foram balançadas por Raphinha e o triunfo foi conquistado.

O gol da vitória dos Leões foi marcado aos 14 minutos do segundo tempo. Após forte cobrança de lateral, Bruno Fernandes recebeu a bola, invadiu a área e cruzou na medida para Raphinha. Livre na grande área, o brasileiro bateu de primeira e fez um belo gol para o Sporting.

Na próxima rodada, o Sporting visita o Chaves, no Municipal de Chaves, no dia 31 de março, domingo, às 12h (de Brasília). Já o Santa Clara recebe o Vitória de Guimarães, no mesmo dia e horário, no Estádio de São Miguel.