<
>

Gustagol revela estar sem dores e pode voltar ao Corinthians

play
Vagner Love é titular ou reserva o Corinthians? 'Chama o Carille', brinca atacante (1:24)

Atacante exaltou a qualidade do grupo de jogadores da equipe alvinegra (1:24)

A grande novidade do treino do Corinthians na tarde dessa sexta-feira responde por Gustagol. O centroavante ficou de fora das duas últimas partidas da equipe por causa de um carrinho sofrido na partida contra o São Bento. Desde então, as dores no joelho esquerdo afastaram o artilheiro, apesar dos exames não terem detectado lesão alguma.

Depois de aparecer no campo para uma leve corrida, Gustagol fez trabalhos intensos de transição, com os preparadores físicos da comissão técnica, que incluíram atividade com bola.

Mas, a boa notícia para os corintianos veio na sequência. Gustagol passou próximo à imprensa em uma leve corrida ao lado de Henrique, filho de Fagner, e foi questionado pela reportagem se ainda estava com dores.

A reposta veio em gestos manuais. Primeiro, Gustagol balançou a mão, dando o sentido de “mais ou menos”, mas, logo depois, aparentemente para se corrigir, fez o gesto tradicional de negação, balançando o dedo indicador.

Seu aproveitamento contra o Oeste, domingo, na Arena, ainda é uma incógnita, principalmente porque o Corinthians não pretende correr qualquer tipo de risco. A tendência é que o centroavante novamente fique de fora ou, no máximo, comece no banco de reservas.

Além de Gustagol, Renê Júnior também trabalhou à parte. O volante segue sua rotina de recuperação da cirurgia no joelho direito. Os demais atletas foram observados por Fábio Carille no campo, a exceção dos que iniciaram o jogo contra o Ceará, na quarta. Esses ficaram apenas na academia.

Nesse sábado, Fábio Carille definirá a escalação para o jogo da penúltima rodada da primeira fase do Paulistão em treino fechado no CT Joaquim Grava.