<
>

Com apenas cinco partidas da Premier League, veja as dicas para o seu fantasy neste fim de semana

play
ESPN lança Fantasy de futebol internacional (0:30)

Você poderá montar seu time da Premier League da Inglaterra, da LaLiga da Espanha ou da Uefa Champions League (0:30)

Com apenas cinco partidas a serem realizadas neste fim de semana graças às quartas de final da FA Cup, apenas jogadores de dez times estão selecionáveis para essa rodada. Selecionamos aqui nossas escolhas para cada uma das cinco partidas da Premier League.

West Ham x Huddersfield– sábado, 12h00

Dois defensores do West Ham me chamam a atenção nesta partida. Se Antonio for titular, ele deve estar no seu time. Antonio vai muito para o ataque e, constantemente, entra na área do adversário.

Ele marcou gols em suas últimas duas partidas em casa.

O goleiro Lukasz Fabianski lidera a Premier League nesta temporada com 117 intervenções. Ele pode não ter tanta ação contra o Huddersfield, que é o segundo time que menos finalizou para o gol nesta temporada; entretanto, a chance de clean sheet por parte dos West Ham é imensa, tendo visto que o Huddersfield já passou em branco 16 vezes na temporada.

A 17ª não parece estar tão distante.

Burnley x Leicester – sábado, 12h00

Jamie Vardy marcou nas últimas três partidas pelo Leicester desde que Brendan Rodgers partiu.

Na verdade, desde o dia 10 de fevereiro, ninguém marcou mais gols que Vardy. O Leicester visita o Burnley, time que tem a maior média de chutes permitidos dentro de sua área (cerca de 10 por jogo). Ah, Vardy marcou contra o Burnley, fora de casa, na última temporada.

O meia James Maddison também está em boa fase, com média de 14,3 pontos nas últimas seis rodadas. Maddison lidera toda a Premier League em chances criadas com 81, e está atrás apenas de Sterling em assistências.

O Burnley permite cerca de 14 chances por jogo para o adversário, então pode esperar muita ação do meia do Leicester.

Bournemouth x Newcastle – sábado, 12h00

Callum Wilson voltou na última semana com um gol e uma assistência contra o Huddersfield após seis partidas sem jogar.

A cada 10 gols do Bournemouth, Wilson está diretamente envolvido em sete. É o melhor número entre os times fora do “big six” da Premier League.

Do outro lado, o atacante Solomón Rondón quer atacar novamente após anotar incríveis 34 pontos contra o Bournemouth no primeiro turno.

A média de Rondón nas últimas cinco partidas é de 16,7 pontos. Desde a chegada de Miguel Almirón, Rondón tem sido presença mais certa na grande área. Ele finalizou 16 vezes em quatro jogos com Almirón. Sem ele, foram 15 chutes em oito partidas.

Fulham x Liverpool – domingo, 11h15

Sadio Mané está simplesmente imparável e tem que estar no seu time desta semana.

O meia do Liverpool marcou dois gols em cada uma de suas últimas três partidas com a camisa dos Reds por contas as competições. Mais recentemente, Mané ajudou a despachar o Bayern de Munique da Champions League com um golaço pra cima do goleiro Manuel Neuer.

O oponente do Liverpool neste domingo tem a pior defesa da Premier League, com 68 gols sofridos. O segundo time da lista tem 11 gols sofridos a menos. Se Mané pode furar a defesa do Bayern, você espera que ele vá fazer o mesmo contra o Fulham, correto? Nem tão rápido.

O jogo de domingo será disputado no Craven Cottage, longe do Anfield, onde Mané fez 13 dos seus 16 gols nesta temporada de Premier League.

O companheiro favorito de Mané, Mohamed Salah, tem tido dificuldade para encontrar as redes adversárias. O egípcio só fez mais de 11 pontos em uma oportunidade em suas últimas sete partidas. No entanto, dois dos melhores jogos de Salah nesta temporada foram fora de casa (Bournemouth e Wolverhampton). Tem mais: a média de Salah contra os times da zona de rebaixamento é de 22 pontos.

Everton x Chelsea – domingo, 13h30

Após um gol de empate nos instantes finais da partida contra o Wolverhampton na última rodada, Eden Hazard será presença certa no meu time.

Hazard está com média de 19,5 pontos nos últimos dez jogos contra times fora do top six. Em todos estes jogos, Hazard não pontuou menos que nove em nenhuma ocasião.

Lucas Digne também é um nome a ser considerado. O francês tem 11 pontos de média em casa. Desde o começo de fevereiro, ele já criou 10 chances para seus companheiros, empatado no topo da lista dos defensores da Premier League.