<
>

Em apenas 11 dias, Manchester City terá três duelos decisivos contra o Tottenham

Nesta sexta-feira, os duelos das quartas de finais da Liga dos Campeões foram definidos, em sorteio na Suíça. O Manchester City, time de Guardiola, irá enfrentar o Tottenham, rival inglês. Após o sorteio, o treinador comentou sobre o duelo e como o rival pode trazer um grande impacto na temporada de seus comandados..

Os jogos contra o Tottenham serão nos dias 9 de abril, fora de casa e a volta será no dia 17 de abril, três dias antes de se enfrentarem novamente, pelo Campeonato Inglês. O rival inglês pode atrapalhar os sonhos do City na temporada, em duas competições.

“Acontece. É um prazer estar nas quartas da Liga dos Campeões. Nos conhecemos muito bem. Nos respeitamos muito. É 50/50 (as chances de passar). Nós tentaremos chegar na melhor condição possível e tentaremos fazer dois bons jogos.”

A temporada do Manchester City é muito boa até o memento. O time conquistou a Copa da Liga Inglesa, é o líder do Campeonato Inglês e está nas quartas de finais da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões. O clube pode chegar a quatro títulos em uma temporada.

“Todos os times tem as suas forças e fraquezas, e é a mesma coisa com a gente. Toda minha preocupação está no Tottenham. Grande respeito e conheço eles muito bem. É difícil, mas se você falar sobre qualquer clube na Liga dos Campeões será a mesma coisa” confessou Guardiola.

O treinador também foi perguntado sobre aspectos fora de campo. A imprensa inglesa especula que o Manchester City pode receber uma punição da FIFA por duas janelas de transferências sem poder contratar. Guardiola disse que está satisfeito com o seu atual elenco e comentou: “Eu não sou nem a pessoa certa para discutir isso. Eu não posso falar alguma coisa toda entrevista coletiva. Minha opinião é clara. O clube já se posicionou. Não farei comentários.”

Confira os confrontos das quartas de finais da Liga dos Campeões: