<
>

Atlético de Madrid estuda fazer queixa formal contra provocações de Cristiano Ronaldo, da Juventus

play
'Cristiano Ronaldo é gênio obcecado': BB Debate discute patamar do astro no futebol (1:26)

Comentaristas elogiaram a determinação do português em continuar vencendo mesmo com a idade (1:26)

Segundo o jornal As, o Atlético de Madri ficou profundamente incomodado com os gestos provocativos feitos por Cristiano Ronaldo após a vitória de 3 a 0 da Juventus, pelas oitavas da Champions League.

Dessa forma, o clube colchonero estuda apresentar uma queixa formal à Uefa para protestar contra atitude do português.

Se a entidade que comanda o futebol europeu aceitar o pedido e considerar Ronaldo culpado, ele pode levar uma multa semelhante à que o técnico Diego Simeone, do próprio Atleti.

O argentino teve que pagar quase R$ 90 mil por fazer gesto semelhante no duelo de ida entre as equipes.

Além disso, se a Uefa enquadrar a provocação de Cristiano em "incitação à violência", o craque da Juve pode passar por julgamento e levar de um a três jogos de suspensão na Liga dos Campeões.

O Atlético argumenta que o setor de arquibancada para o qual o atacante dirigiu seus gestos era misto, ou seja, possuía tanto torcedores da Juventus quanto da equipe espanhola, o que caracterizaria provocação direta aos colchoneros.

Além disso, o time de Madri quer usar as imagens captadas pelo canal Movistar, que tinha uma câmera exclusiva em CR7 na partida e mostrou o craque chamando os fãs do Atleti de "filhos da p*" antes de fazer seu 3º gol no jogo.