<
>

Aguero: Pai marca até data para filho sair do City e voltar ao Independiente; veja quando pode ser

O atacante Sergio Aguero, um dos maiores ídolos da história do Manchester City, tem contrato com a equipe inglesa até 2021. No entanto, seu pai, Leonel, revelou nesta sexta-feira que já há planos dele retornar ao Independiente, time no qual começou a carreira e do qual o "Kun" é torcedor fanático.

Em conversa com a Rádio Villa Trinidad, da Argentina, Leonel afirmou inclusive que Aguero, que está com 30 anos, pode retornar ao clube de coração antes mesmo do fim do vínculo com os Citizens.

"Ele renovou recentemente por mais dois anos, mas, em julho (deste ano), se tiver que voltar (para a Argentina), virá jogar aqui (Independiente). Mas essas coisas não passam só por ele, passam pelo clube, pelo técnico...", afirmou.

"Se ligarem para ele... Ninguém ligou para Sergio. Não é que houve qualquer comunicação e estamos vendo se isso acontecerá neste ano ou no próximo. O Sergio não pode dizer: 'Quero voltar!'. Temos que ver quem é o técnico, se querem que ele fique ou não", completou.

O pai de Aguero deixou claro que a tentativa inicial tem que partir do Independiente, que deve demonstrar vontade de ter o prata-de-casa de volta, assim como mostrar disposição em fazer de tudo para repatriá-lo.

"Se ligarem para ele, eu começaria a ver (processo de saída do City), colocaria uma data... Veria com ele se quer ficar mais um ano, se volta em 2020, ou se gostaria de vir já em julho agora", finalizou.

O camisa 10 defende o City desde 2011/12 e é atualmente o maior artilheiro da história da equipe de Manchester.

Além disso, ele conquistou três vezes a Premier League, duas a Copa da Inglaterra e quatro a Copa da Liga Inglesa.