<
>

Champions League: Por que Messi e Cristiano Ronaldo sorriram com sorteio das quartas, para azar dos rivais

play
E se você fosse o Zidane? Comentaristas palpitam sobre quem contratariam Neymar, Mbappé e outros para o Real Madrid (4:37)

Técnico francês já assumiu o time de Madrid e pretende trazer novos jogadores ao time (4:37)

Os sorteios das quartas de final da Uefa Champions League devem ter causado uma certa felicidade aos maiores astros do futebol mundial na atualidade: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

O Barcelona enfrentará o Manchester United, um velho freguês do argentino, que já foi carrasco dos Red Devils por duas vezes em finais de Liga dos Campeões. Messi fez um gol na vitória catalã por 2 a 0 em 2009 e balançou as redes outra vez no triunfo de seu time por 3 a 1 em 2011.

Contra equipes inglesas, o camisa 10 do Barça fez 22 gols na competição continental. É a segunda melhor marca de um jogador contra times do mesmo país, ficando atrás somente de Cristiano Ronaldo, que balançou as redes por 26 vezes contra clubes alemães.

Já o português da Juventus terá uma de suas maiores vítimas como adversário. O Ajax é o terceiro clube no qual Cristiano Ronaldo fez mais gols em toda a história da Uefa Champions League. O clube holandês só não foi mais vazado pelo craque português do que a Juventus (10) e o Bayern de Munique (9).

Em todas as suas participações na fase de quartas de final da competição, o camisa 7 da Velha Senhora tem 23 gols.

As partidas de ida das quartas de final estão marcadas para os dias 9 e 10 de abril, enquanto os duelos de volta acontecem uma semana mais tarde, em 16 e 17 do mesmo mês. Os finalistas serão conhecidos em confrontos entre o fim de abril (jogo no dia 30) e início de maio (dias 1, 7 e 8).

A grande decisão desta temporada acontecerá no estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid – eliminado nas oitavas de final pela Juventus – no dia 1º de junho, um sábado.

Veja os confrontos (os times da direita decidem em casa):

Tottenham (ING) x Manchester City (ING)
Ajax (HOL) x Juventus (ITA)

Liverpool (ING) x Porto (POR)
Manchester United (ING) x Barcelona (ESP)