<
>

Com CR7 e Messi capitães, jornal monta seleções com os atletas patrocinados por gigantes de material esportivo; vote na mais forte

play
E se você fosse o Zidane? Comentaristas palpitam sobre quem contratariam Neymar, Mbappé e outros para o Real Madrid (4:37)

Técnico francês já assumiu o time de Madrid e pretende trazer novos jogadores ao time (4:37)

O jornal espanhol Marca fez um divertido exercício de imaginação e levou o capitalismo no futebol ao extremo ao imaginar duas seleções com os principais atletas patrocinados pelas gigantes de material esportivo.

O time Adidas, capitaneado por Messi, forma com Ter Stegen (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), De Ligt (Ajax), Hummels (Bayern de Munique ) e Alba (Barcelona); Kanté (Chelsea), Pogba (Manchester United) e Isco (Real Madrid); Salah (Liverpool), Benzema (Real Madrid) e o camisa 10 do Barcelona.

Já a equipe Nike, de Cristiano Ronaldo vai de Courtouis (Real Madrid), Kimmich (Bayern), Sérgio Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona) e Lucas Hernández (Atlético de Madrid); De Bruyne (Manchester City), Hazard (Chelsea) e Modric (Real Madrid); Mbappé (PSG), o astro português do Madrid e Neymar (PSG).

A equipe da marca alemã tem como base LaLiga, com cinco jogadores. Em uma análise rápida, apresenta um meio-campo equilibrado entre marcação e criatividade, com alto poder de fogo na linha de frente.

Já o time da empresa dos EUA tem um ataque mais veloz e driblador, com o entrosamento dos jogadores do PSG e a chegada de Hazard para apoiar como trunfo. Em compensação, o trio de meio-campo não tem a marcação como aspecto forte, o que poderia sobrecarregar a defesa com zagueiros pesados.

No time de CR7, a cidade de Madri, com quatro atletas, é quem mais fornece mão-de-obra: três do Real, um do Atlético. A equipe de Messi é mais diversificada.

Em termos de Bolas de Ouro, Com Modric e CR7, a equipe "norte-americana" toma a frente - e ainda tem os candidatos Mbappé e Neymar. No time "alemão", há dois vencedoras da última Copa do Mundo, contra um da equipe de Ronaldo.

Quem você acha que ganharia um duelo?