<
>

Arboleda diz que pode deixar São Paulo e revela sondagens de Alemanha, Itália e Espanha

play
São Paulo x Palmeiras: veja quem leva a melhor no 'cara-a-cara' do Futebol na Veia (10:03)

Comentaristas compararam e escolheram entre os 11 de cada equipe (10:03)

O zagueiro Arboleda afirmou para uma rádio equatoriana que pode deixar o São Paulo na próxima janela de transferências (no meio do ano) e que recebeu sondagens de clubes da Alemanha, da Espanha e da Itália.

"Teve cinco ou quatro equipes da Itália, Alemanha e Espanha interessados. Quem está cuidando disso são meus empresários. Eu espero sair pela porta da frente no meio do ano. Se não [sair], eu posso te dizer que estou feliz no São Paulo", disse o jogador para a rádio Mundo Deportivo, do Equador.

Vale lembrar que Arboleda já tem passaporte europeu, o que facilita uma possível transferência.

A entrevista foi concedida na última quarta-feira (12), mesmo dia em que foi convocado no lugar de Ayrton Preciado, do Santos Laguna, do México, para defender a seleção do seu país nos amistosos contra os Estados Unidos, em Orlando, dia 22, e depois contra Honduras, em New Jersey, dia 26.

Aliás, a convocação tirará Arboleda de duas partidas do São Paulo. Não estará na última rodada da fase de classificação do Paulistão, dia 20, contra o São Caetano, nem no primeiro jogo das quartas de final, dia 24 (domingo).

Na entrevista, Arboleda também respondeu sobre a eliminação precoce do São Paulo na Copa Libertadores. O time tricolor saiu do torneio na segunda fase preliminar, ao empatar sem gols com o Talleres, da Argentina, no Morumbi.

"Entramos como favoritos e doeu muito, até por tudo que o São Paulo representa internacionalmente. Duas falhas de atenção nos custaram o resultado na Argentina. Depois empatamos em zero a zero. Deixamos tudo dentro do campo, mas lamentavelmente não conseguimos avançar", disse o defensor.