<
>

Messi supera, de longe, Pelé e Cristiano Ronaldo em enquete de jornal catalão

play
Barcelona: 20 momentos da cavadinha gelada de Messi contra o Lyon (1:10)

O astro do Barcelona bateu o pênalti com muita tranquilidade para abrir o placar na vitória por 5 a 1 sobre o time francês, no Camp Nou. (1:10)

Após presenciarmos mais uma vez grandes exibições de Cristiano Ronaldo - contra o Atlético de Madrid - e de Lionel Messi - contra o Olympique de Lyon - na Champions League, a comparação entre os dois e jogadores históricos é inevitável.

O jornal catalão Mundo Desportivo foi além: abriu uma votação para saber quem é o maior jogador da história, e conferir se os dois craques merecem um espaço no "Olimpo" do futebol mundial.

E após selecionar o jogador que você acredita ser o maior da história, os números surpreendem pela distância: Cristiano Ronaldo conta com 3% dos votos, ficando em quarto lugar, na frente de seu conterrâneo Eusébio.

Acima de Cristiano aparece Maradona com 4% dos votos. E então, Pelé com 6% dos votos fica atrás do considerado pelo público do site o maior jogador da história do futebol: Lionel Messi, com 80% dos votos.

Além dos citados, o jornal espanhol coloca como opção outros jogadores: Alfredo Di Stéfano (Argentina), Johan Cruyff (Holanda), Franz Beckenbauer (Alemanha), Ronaldinho Gaúcho (Brasil), Ronaldo Fenômeno (Brasil), Ferenc Puskás (Hungria), Michel Platini (França), Zinedine Zidane (França), Eusébio (Portugal), Gerd Müller (Alemanha), George Best (Irlanda do Norte), Romário (Brasil) e Roberto Baggio (Itália).