<
>

PSG vai renovar com técnico Thomas Tuchel até 2021, mesmo após fiasco na Champions

Thomas Tuchel irá assinar renovação de contrato com o Paris Saint-Germain nas próximas semanas, indicaram fontes à ESPN.

O alemão formalizou vínculo de dois anos com o time francês no último verão, e havia a opção de ampliar por mais uma temporada.

O PSG decidiu ativar essa cláusula e já tem prontos os papeis para aumentar o vínculo, o que faria Tuchel ficar no comando da equipe parisiense até 2021.

A decisão do clube francês foi tomada há algumas semanas, e o fiasco da eliminação em casa para o Manchester United, na Champions League, não mudou nada.

O Paris acredita em um projeto de longo termo para Tuchel, e vê a permanência do alemão como algo que trará consequências positivas no futuro.

Apesar do "pesadelo" contra o United, a cúpula do PSG, incluindo os donos do Catar, está satisfeita com o trabalho do ex-Borussia Dortmund em campo, além de sua postura fora de campo.

Tuchel, de 45 anos, ampliou as variações táticas do time, além de ter bom relacionamento com os atletas, especialmente Neymar e Kylian Mbappé.