<
>

Champions League terá quartas com Manchester United x Barcelona e duelo inglês; veja caminho até final

play
Torcida do Liverpool encontra jogador campeão da Champions em 2005, faz festa e cria até música (1:31)

Hyypia era um dos 11 titulares da grande final daquela temporada contra o Milan, que ficou conhecida como 'Milagre de istambul' (1:31)

Estão definidos os caminhos até a final da Uefa Champions League. Nesta sexta-feira, sorteio dividiu os confrontos das quartas de final e também encaminhou os duelos até a decisão, em Madri, em junho. O destaque fica para Manchester United x Barcelona e o duelo inglês entre Tottenham e Manchester City.

As outras duas quartas serão: Ajax x Juventus e Liverpool x Porto.

O emparelhamento para a semifinal tem o vencedor de Tottenham x City encarando quem passar em Ajax x Juventus. Do outro lado, Liverpool x Porto e United x Barcelona. Um confronto entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, portanto, somente em uma eventual decisão.

Manchester City, Juventus, Porto e Barcelona decidirão a vaga entre os quatro melhores da Champions em casa.

As partidas de ida das quartas de final estão marcadas para os dias 9 e 10 de abril, enquanto os duelos de volta acontecem uma semana mais tarde, em 16 e 17 do mesmo mês. Os finalistas serão conhecidos em confrontos entre o fim de abril (jogo no dia 30) e início de maio (dias 1, 7 e 8).

A grande decisão desta temporada acontecerá no estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid – eliminado nas oitavas de final pela Juventus – no dia 1º de junho, um sábado.

Veja os confrontos (os times da direita decidem em casa):

Tottenham (ING) x Manchester City (ING)
Ajax (HOL) x Juventus (ITA)

Liverpool (ING) x Porto (POR)
Manchester United (ING) x Barcelona (ESP)