<
>

Athletico Paranaense goleia Jorge Wilstermann e vence a primeira na Libertadores

Jogadores do Athletico Paranaense comemoram gol marcado diante do Jorge Wilstermann Getty Images

Depois de ter perdido para o Deportes Tolima pela estreia na Copa Libertadores, o Athletico Paranaense se recuperou com uma vitória contundente por 4 a 0 sobre o Jorge Wilstermann na Arena da Baixada, nesta quinta-feira. Marco Rubén, Tomás Andrade, Renan Lodi e Bruno Guimarães fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o time rubro-negro fica na segunda colocação do grupo G, com três pontos, à frente do Tolima por conta do saldo de gols (3 a -2). O líder é o Boca Juniors, com quatro unidades. Já o Wilstermann, com um ponto, está na lanterna. Na terça, os argentinos bateram os colombianos por 3 a 0.

Os mandantes abriram o placar aos 31min, quando Rony chutou, e Marco Rubén desviou acidentalmente, sem chances para o goleiro Giménez. Cinco minutos depois, Tomás Andrade finalizou um contra-ataque com um chute de fora da área, e o arqueiro aceitou.

Na volta do intervalo, os comandados de Tiago Nunes frustraram qualquer esperança de reação dos bolivianos com 4min. Renan Lodi recebeu de Camacho e bateu de dentro da área para superar Giménez. O triunfo virou goleada aos 42min, quando Braian Romero levantou da direita, Marcelo Cirino desviou e Bruno Guimarães completou para o alvo.

Pela próxima rodada da chave, o Athletico Paranaense receberá o Boca Juniors em 2 de abril (terça-feira), às 21h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Jorge Wilstermann visitará o Tolima na Colômbia, também às 21h30.

Antes, o clube rubro-negro voltará suas atenções para o Estadual, competição pela qual jogará contra o Maringá, fora de casa, às 16h.