<
>

Palmeiras encaminha venda de Luan Cândido ao RB Leipzig, da Alemanha

play
Marcos Rocha pede que Palmeiras 'aproveite' instabilidade do São Paulo: 'Se der asa a cobra, ela voa e te pica' (2:21)

Lateral destacou a preparação do time para o clássico no próximo sábado (2:21)

O Palmeiras encaminhou nesta quinta-feira a venda do lateral esquerdo Luan Cândido, de apenas 18 anos, ao RB Leipzig, da Alemanha.

O jovem é tido como uma das maiores promessas da base do clube alviverde atualmente. Os valores ainda não foram divulgados, porém o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, em sua última viagem à Europa, estaria aceitando algo em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 43,5 milhões).

Caso a venda seja oficializada, o Palmeiras não ficaria com o valor total da negociação, já que detém 70% dos direitos de Luan Cândido, enquanto os outros 30% pertencem a terceiros.

Luan Cândido chegou a ser especulado no Barcelona, Manchester City e Borussia Dortmund, e sua venda era vista como necessária pela diretoria do Palmeiras para fazer caixa.

Nesta quinta-feira, a direção do Palmeiras se reuniu com representantes do Leipzig, que joga na Bundesliga, para falar sobre a venda do jogador.

Vale lembrar que Luan tem passagem pelas seleções brasileiras de base e foi multicampeão nas categorias inferiores do Verdão.

No entanto, não chegou a jogar pela equipe profissional, ficando apenas no banco de reservas em diversas oportunidades.