<
>

Arsenal bate Rennes com show de Aubameyang e avança na Liga Europa

Aubameyang imita Pantera Negra após marcar pelo Arsenal Getty Images

Depois do susto, o alívio. Em desvantagem nas oitavas de final da Liga Europa por conta da derrota para o Rennes por 3 a 1 no jogo de ida, o Arsenal conseguiu reverter o cenário e se classificou às quartas de final ao bater o adversário por 3 a 0, em casa.

O herói da noite em Wakanda foi o Pantera Negra. Digo... Pierre-Emerick foi o destaque da partida no Emirates Stadium ao marcar duas vezes e dar uma assistência para Ashley Maitland-Niles fazer o outro gol.

A brincadeira acima não é sem sentido. Fã dos super-heróis, Aubameyang comemorou o seu segundo gol na partida colocando a máscara do Pantera Negra e fazendo gesto típico do mesmo. No período em que defendia o Borussia Dortmund, o atacante já havia usado adereços fazendo referência ao Batman e ao Homem-Aranha para celebrar gols.

Os mandantes abriram o placar aos 5min, quando Aubameyang recebeu de Ramsey na pequena área e finalizou de primeira para o fundo da rede. A vantagem seria ampliada dez minutos mais tarde, quando Aubameyang fez bela tabela com Ramsey e, em condição duvidosa, levantou da linha de fundo para Maitland-Niles completar de cabeça para o alvo.

Já em situação de classificação, a equipe londrina fechou a conta aos 27min da etapa final. Depois de uma bela troca de passes, Kolasinac cruzou rasteiro da esquerda, e Aubameyang completou na pequena área, antes de buscar a sua máscara. A noite estava salva em Londres.

Os Gunners se juntam a Chelsea, Napoli, Valencia, Eintracht Frankfurt, Villarreal, Benfica e Slavia Praga nas quartas de final. O sorteio dos confrontos ocorre nesta sexta-feira.