<
>

Chelsea atropela Dynamo Kiev e vai às quartas da Liga Europa

O Chelsea confirmou ser um dos principais favoritos ao título da Liga Europa e confirmou sua classificação às quartas de final com uma vitória categórica sobre o Dynamo Kiev: 8 a 0 no placar agregado. Depois de ter vencido por 3 a 0 em Londres, o time inglês foi até o Estádio Olímpico de Kiev com uma formação mista e goleou por 5 a 0, nesta quinta-feira, pelo confronto de volta das oitavas.

Oliver Giroud foi o destaque da partida ao marcar três vezes e ir a nove gols na competição, um atrás do artilheiro Wissam Ben Yedder, do Sevilla. O francês ainda deu uma assistência. Marcos Alonso e Callum Hudson-Odoi também foram às redes.

Depois de terem aberto grande vantagem no duelo de ida, os Blues frustram qualquer plano de uma remontada dos ucranianos logo aos 5min. Willian cobrou escanteio da direita, Ruben Loftus-Cheek desviou de cabeça e Giroud completou para o alvo.

Aos 33min, Marcos Alonso deu ótimo cruzamento para Giroud ampliar a vantagem. Antes do intervalo, veio o terceiro. Aos 46min, Alonso estufou a rede ao completar uma bela jogada coletiva, depois de passe de Callum Hudson-Odoi.

Na volta do intervalo, os visitantes transformaram o triunfo em goleada aos 14min, quando Willian cobrou falta da direita e Giroud cabeceou sem chances para o goleiro Denis Boyko. Hudson-Odoi fechou a conta aos 34min, após receber de Giroud e só tirar do goleiro.

Agora, o Chelsea voltará suas atenções para a Premier League. No domingo, o Chelsea visitará o Everton no Goodison Park, às 13h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.