<
>

Messi só não venceu um rival na carreira, e você vai se surpreender ao conhecer

play
Barcelona: 20 momentos da cavadinha gelada de Messi contra o Lyon (1:10)

O astro do Barcelona bateu o pênalti com muita tranquilidade para abrir o placar na vitória por 5 a 1 sobre o time francês, no Camp Nou. (1:10)

A vitória sobre o Lyon pelas oitavas de final da Champions League, nesta quarta-feira (13), foi simbólica para Lionel Messi.

Além de novamente ser o protagonista de uma classificação do time azúl-grena, ele igualou uma marca impressionante de Xavi Hernández. Mas há uma curiosidade que segue sendo marcante em sua carreira.

Ao todo, Messi já encarou 85 adversários diferentes, tendo vencido pelo menos uma vez 84 deles.

E qual é o rival que 'La Pulga' jamais superou?

Trata-se do desconhecido e modestíssimo Gramanet. Na Copa do Rei 2004/2005, o time, então, na terceira divisão da Espanha, surpreendeu ao eliminar em jogo único o fortíssimo Barcelona de Messi, com a camisa 30, Xavi, Iniesta, Rafa Márquez e companhia ainda na segunda fase da competição.

Era 27 de outubro de 2004, o clube da casa, no pequeno Estádio Municipal de Santa Coloma, que fica na região da Catalunha, ganhou por 1 a 0, com gol do reserva Óscar Ollés, na prorrogação. O conto de fadas acabou nas quartas de final, diante do Betis.

Resta saber se Messi terá alguma chance de vingar-se do Gramenet, na segunda divisão da Catalunha.

Por outro lado, o argentino tem uma vítima favorita, o Sevilla, sobre o qual já comemorou 28 vitórias.