<
>

Pela Libertadores, Peñarol busca reação diante do San José

O Peñarol recebe o San José, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, buscando reagir na competição. Os uruguaios estrearam no Grupo D, o mesmo do Flamengo, perdendo de 2 a 0 para a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador.

Agora, o Peñarol se vê obrigado a vencer para não comprometer a sua classificação. A oportunidade parece boa, pois o San José não ofereceu muita resistência ao Flamengo na Bolívia, perdendo por 1 a 0.

Pelo Grupo B, o mesmo do Cruzeiro, jogam, às 23h00 (de Brasília), Emelec e Huracán-ARG. O confronto acontece no Estádio George Capwel, em Guayaquil, no Equador. As duas equipes jogam pressionadas em busca da primeira vitória na chave: os argentinos estrearam com derrota de 1 a 0 para os cruzeirenses em casa, enquanto os equatorianos decepcionaram na Venezuela ao não passarem de um empate sem gols com o Deportivo Lara, o mais frágil da chave no papel.

Pelo regulamento, nesta fase de grupos da Copa Libertadores os times jogam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves e os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Os terceiros colocados passam para a Copa Sul-Americana.