<
>

Corinthians bate Ceará fora e fica perto da 4ª fase da Copa do Brasil

O Corinthians deu um passo enorme rumo à quarta fase da Copa do Brasil. A equipe visitou o Ceará no Castelão e venceu por 3 a 1, nesta quarta-feira. Júnior Urso, Vagner Love e Jadson marcaram para os visitantes, enquanto que Juninho, de pênalti, fez para os donos da casa.

Dessa forma, os paulistas podem até perder por um gol de diferença no confronto de volta da terceira fase que irão avançar. Vale lembrar que o gol fora de casa não é um critério de desempate. O segundo jogo ocorrerá em 3 de abril (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians.

Com a bola rolando, o primeiro tempo ficou marcado por polêmicas. Aos 6min, Vagner Love recebeu de Sornoza e finalizou fraco dentro da área para defesa de Richard. No lance, o atacante reclamou de falta de Eduardo Brock. O árbitro não marcou pênalti.

Dois minutos depois, Clayson levantou na área, Boselli, em impedimento, escorou de cabeça para o meio e Júnior Urso completou também com um cabeceio para o fundo da rede. O gol foi validado.

Aos 20min, nova polêmica. Luiz Otávio recebeu tranco nas costas de Manoel, e o árbitro assinalou a penalidade, para protesto dos corintianos. Juninho foi para a cobrança e estufou a rede.

Desde o empate, o time da casa dominou territorialmente e teve algumas chances para virar o placar. Porém, quem marcaria seria a equipe paulista.

Logo após Fábio Carille colocar Ramiro na vaga de Boselli no segundo tempo, Sornoza deu bela assistência para Vagner Love, que frente a frente com Richard, tirou do goleiro e estufou a rede, aos 18min.

Embalados, os visitantes fizeram o terceiro oito minutos depois. Danilo Avelar levantou da esquerda, e Jadson finalizou de primeira, de esquerda, no canto direito de Richard.

Agora, os dois times voltarão a campo no domingo. O Ceará receberá o Fortaleza no Castelão, às 18h (de Brasília), pela Copa do Nordeste. Mais cedo, às 16h, o Corinthians jogará em Itaquera contra o Oeste, pelo Paulista.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 1 x 3 CORINTHIANS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
Público: 25.468 pagantes
Cartões amarelos: Juninho (Ceará); Henrique (Corinthians)
Gols:
CEARÁ: Juninho, aos 22 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Júnior Urso, aos 10 minutos do primeiro, e Vagner Love, aos 19, e Jadson, aos 27 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Juninho e Ricardinho (Wescley); Felipe (Fernando Sobral), Chico (João Paulo) e Roger. Técnico: Lisca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Richard) e Sornoza (Jadson); Vagner Love, Clayson e Boselli (Ramiro). Técnico: Fábio Carille