<
>

Arthur erra só um passe em 72 minutos e volta a encantar no Barcelona: 'Faz o time jogar'

O Barcelona avançou para as quartas de finais da Uefa Champions League, após vencer o Lyon por 5 a 1 nesta quarta-feira.

A presença de Arthur foi clara no meio-campo. Nos 72 minutos que ficou em quadra, o jogador completou 71 dos 72 passes que tentou - um aproveitamento de 98,6%. Apesar de ser substituído por Arthur Vidal, o brasileiro foi um dos melhores jogadores da partida e um dos destaques dos jornais espanhóis.

“Uma nova exibição de classe do brasileiro”. Foi assim que o jornal Sport descreveu a atuação do meio-campista na partida.

O Marca chamou Arthur de “melhor da noite” e disse que “fazia a equipe jogar". Além disso, criticou a decisão do técnico do Barcelona de tirar o jogador.

“Não se entende a decisão de Valverde de tirá-lo de campo quando o Barcelona necessitava mais da bola”, completou.

O jornal As, por sua vez, afirmou que o jogador “saiu ovacionado do Camp Nou”, mas também criticou o meia.

“Partida séria do brasileiro que sempre tentou apoiar Sergio Busquets para encontrar soluções no meio-campo. Segue faltando um pouco mais ambição na hora de buscar o último passe”, concluiu o periódico.

O jornal Mundo Deportivo fez questão de evidenciar a importância do brasileiro na armação da equipe, afirmando que “sua titularidade marcou o estilo do Barcelona”.

Arthur vinha sendo muito criticado na Espanha por ter ido à festa de Neymar antes da partida de semifinais da Copa do Rei contra o Real Madrid. Mas, durante essa semana, o brasileiro pediu desculpa por essa decisão.

A atuação parece vir no momento certo para o jogador, que voltou a impressionar a imprensa espanhola.